Com Europa em alerta por terrorismo, GP da Bélgica amplia segurança e vai contar com ajuda do exército

O GP da Bélgica terá proteção extra para evitar qualquer contratempo. Os organizaram ampliaram a segurança depois dos alertas de ataques terroristas na Europa. A corrida da F1 acontece no fim deste mês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 vai voltar mais blindada do que nunca após a pausa das férias. Isso porque a etapa que abre a segunda parte da temporada 2016 será realizada, no fim deste mês, na veloz Spa-Francorchamps. E os organizadores da prova já preparam um esquema especial de segurança, principalmente devido aos alertas de ataques terroristas na Europa. Nos últimos meses, a França e a Bélgica sofreram atentados, e a vigilância é constante. A Alemanha já havia tomado medidas semelhantes neste ano.

 
Atualmente, o nível de atenção está em três, e o promotor do GP belga, Andre Mas, revelou que o trabalho para evitar qualquer tipo de contratempo segue forte. A corrida da F1, que praticamente esgotou suas entradas, terá a proteção também do exército do país. 
 
"Devido ao recente ataque em Nice, tivemos de separar alguns setores, como as áreas de acesso para veículos. Sem nos distanciarmos muito, vamos deixar ainda os locais para merchandising próximo à 'La Source'", disse o organizador ao diário esportivo 'La Dernière Heure'.
 
"Nós também vamos ampliar os controles para inspecionar mochilas e sacolas térmicas. E vamos ter a ajuda do exército para garantir a máxima segurança. Para nós, a segurança de todos é a prioridade. Assim, o público pode vir sem medo", garantiu.
GP da Bélgica terá mais segurança neste ano (Foto: AP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Também de acordo com a organização, o número de espectadores aumentou em 25%, e muito desse crescimento na procura pelos ingressos tem a ver com a popularidade do jovem Max Verstappen, que neste ano se tornou o mais jovem piloto a vencer na F1.

 
"Esperamos de 15 a 20 mil holandeses. Nós aumentamos as vendas em 25%, então tem sido um bom ano. Nós já vendemos todos os ingressos de arquibancada e restam poucos lugares ainda, mas somente nas tribunas da La Source", concluiu.
 
No dia 17 de julho, em Nice, na França, um terrorista usou um caminhão para matar 84 pessoas. Antes disso, em 22 de março, um atentado suicida no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, causou a morte de 35 pessoas — incluindo os três suicidas — e deixou 300 feridos.
 
Ainda no início deste mês, seis homens de uma célula terrorista ligada ao Estado Islâmico foram presos pela polícia da Indonésia. Os conspiradores planejavam um ataque à etapa da F1, em Cingapura, a partir de uma pequena ilha, a pouco mais de 15 km de distância do circuito de Marina Bay. 
 
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.