Com Ferrari, Mercedes e Toro Rosso, Pirelli aproveita teste na Áustria para trabalhar pneus de 2016

A Pirelli colocou na pista as primeiras experiências que tinha para fazer com relação aos pneus para a próxima temporada neste fim de semana no GP da Áustria

A Pirelli aproveitou o teste realizado nesta semana no Red Bull Ring, na Áustria, para avaliar o trabalho que já é empregado no desenvolvimento dos pneus de 2016.
 
A fabricante trabalhou junto de Mercedes, Ferrari e Toro Rosso na atividade, e lamentou a chuva que afetou o treino de terça-feira. Pelo menos foi possível aproveitar tempo com pista seca na quarta-feira.
Pirelli aproveitou o teste para testar pneus (Foto: Studio Colombo/Pirelli)
“O teste na Áustria teve um começo frustrante, com a chuva lavando a pista na primeira manhã. Entretanto, deu para fazer um trabalho sólido a partir da terça-feira à tarde, até com algumas aparições do sol na quarta”, disse Paul Hembery, diretor-esportivo da marca.
 
“Muito obrigado à Ferrari, à Mercedes e à Toro Rosso, que foram voluntárias para que testássemos novos materiais para 2016, agora que não há mais um cronograma oficial de testes específicos para pneus durante a temporada. Os resultados obtidos serão muito úteis para continuarmos o desenvolvimento da nossa próxima geração de pneus”, completou.
 
A temperatura ambiente máxima durante o teste chegou à casa dos 21ºC, e Nico Rosberg foi o mais rápido usando pneus supermacios: 1min09s113, tempo mais lento que o da pole-position de Lewis Hamilton no sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube