Com Ferrari, Mercedes e Toro Rosso, Pirelli aproveita teste na Áustria para trabalhar pneus de 2016

A Pirelli colocou na pista as primeiras experiências que tinha para fazer com relação aos pneus para a próxima temporada neste fim de semana no GP da Áustria

A Pirelli aproveitou o teste realizado nesta semana no Red Bull Ring, na Áustria, para avaliar o trabalho que já é empregado no desenvolvimento dos pneus de 2016.
 
A fabricante trabalhou junto de Mercedes, Ferrari e Toro Rosso na atividade, e lamentou a chuva que afetou o treino de terça-feira. Pelo menos foi possível aproveitar tempo com pista seca na quarta-feira.
Pirelli aproveitou o teste para testar pneus (Foto: Studio Colombo/Pirelli)
“O teste na Áustria teve um começo frustrante, com a chuva lavando a pista na primeira manhã. Entretanto, deu para fazer um trabalho sólido a partir da terça-feira à tarde, até com algumas aparições do sol na quarta”, disse Paul Hembery, diretor-esportivo da marca.
 
“Muito obrigado à Ferrari, à Mercedes e à Toro Rosso, que foram voluntárias para que testássemos novos materiais para 2016, agora que não há mais um cronograma oficial de testes específicos para pneus durante a temporada. Os resultados obtidos serão muito úteis para continuarmos o desenvolvimento da nossa próxima geração de pneus”, completou.
 
A temperatura ambiente máxima durante o teste chegou à casa dos 21ºC, e Nico Rosberg foi o mais rápido usando pneus supermacios: 1min09s113, tempo mais lento que o da pole-position de Lewis Hamilton no sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.