Com foco no trabalho na Toro Rosso, Ricciardo minimiza pressão para conquistar vaga na Red Bull

Com Mark Webber com contrato até o fim do ano, o jovem australiano é um dos favoritos para ser o companheiro de Sebastian Vettel. Mas ele tratou de tirar a pressão e contou que o foco está em fazer um bom ano pela Toro Rosso

Desde o momento em que fez sua estreia na F1, pela extinta HRT em 2011, Daniel Ricciardo tem sido colocado como favorito ao posto de substituto de Mark Webber na Red Bull. Aos 36 anos, o atual companheiro de Sebastian Vettel renovou seu vínculo com a equipe até o fim desta temporada, o que impediu o piloto da Toro Rosso de tentar uma promoção neste ano.

Focado no trabalho na equipe italiana, Ricciardo contou que não fica pensando em conseguir uma chance na atual tricampeã do Campeonato de Construtores. “Nós temos um grande trabalho. Com James [Key, diretor-técnico] e algumas mudanças na equipe são suficientes para manter o foco”, disse o australiano.

Daniel Ricciardo mantém olho no trabalho na Toro Rosso (Foto: Getty Images)

“Não estou olhando para isso [uma vaga na Red Bull] e acho justo dizer que eles estão em uma situação diferente da nossa. Nós temos o suficiente para ficar ocupados, isso é certo”, continuou o piloto.

Mesmo com a pressão de fazer um bom ano, também por conta da vaga que pode abrir na Red Bull, ele tratou de minimizar a importância desta temporada para sua carreira. “Para ser honesto, é algo que ouço no início de cada temporada: ‘esta temporada é um grande ano’ ou ‘é uma temporada importante’. Quero dizer, todas são [importantes]”, falou.

“Não existe nenhuma temporada mais importante do que outra. É só ir fazendo o que você sabe e apenas continuar melhorando. Com experiência, o caminho é mostrado. Ainda não estou olhando a temporada como um todo, ainda prefiro ter um processo passo a passo. Não estou fazendo nada radicalmente diferente”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.