Com Force India no páreo, Williams afirma que “adoraria ficar com Stroll” para temporada 2019

Lance Stroll tem contrato com a Williams apenas até o fim do ano e interessa à Force India. A Williams, no entanto, deseja renovar com o canadense. É o que garante o diretor-técnico Paddy Lowe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Entre as muitas dúvidas do período de discussões de contrato para a próxima temporada, uma que ganhou bastante espaço nos últimos dias foi a que envolve Lance Stroll. A notícia que surgiu recentemente é sobre a possibilidade do canadense migrar para a Force India em 2019, mas a Williams deixa claro que quer ficar com ele.

 
Em dificuldades financeiras, a Force India atrasou o desenvolvimento de atualizações para a temporada atual e segue esperando uma possível negociação de venda para novos donos. Enquanto nada disso vem, a chegada de Lance e do dinheiro aportado pela família Stroll ajudaria.
 
Durante a entrevista coletiva em Hockenheim, na qual o GRANDE PRÊMIO estava presente, Paddy Lowe disse não saber de nada com relação a isso, confirmou que não há acordo de renovação contratual com o jovem, mas afirmou que quer fazê-lo permanecer. 
 
"Não estou preocupado com isso. É o tipo de momento na temporada quando há muita história sobre os pilotos rodando na imprensa", disse o diretor-técnico. "Até onde eu sei, estamos trabalhando no presente com Lance. É verdade que ele não tem contrato para o ano que vem. Também não demos nossa palavra a ele, então isso é uma questão em aberto. Ninguém sabe ainda como vai terminar", afirmou.
 
"Nós adoraríamos ficar com Lance, e é isso que temos até o momento", garantiu.
Lance Stroll (Foto: Williams)
Stroll também falou sobre o assunto e pisou em ovos. Segundo ele, o destino para 2019 não está definido. Mas colocou uma pressão na Williams ao afirmar que gostaria de ver a equipe chegar onde desejava.
 
"Não sei como estou indo, onde meu futuro está. Ainda sigo focado no time em que estou agora e no que faço hoje. Vamos ver o que o futuro guarda", falou. "Eu gostaria de ver a equipe melhorar e chegar onde gostaríamos. Também quero fazer o que for melhor para mim como piloto. Chegaremos às conclusões no momento certo e saberemos o que será melhor para o futuro", seguiu.
 
O GRANDE PRÊMIO segue o GP da Alemanha 'IN LOCO' com todas as atividades acompanhadas AO VIVO e EM TEMPO REAL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.