Com futuro em xeque na F1, Ocon fala em “situações difíceis”, mas garante: “Não vou jogar a toalha”

Esteban Ocon escreveu em suas contas nas redes sociais sobre o momento de indefinição sobre o futuro na F1: “Meus velhos rivais estão em carros de ponta, e isso me faz ter mais vontade do que nunca”. A tendência é que o francês não siga na Racing Point Force India em 2019

O futuro de Esteban Ocon na F1 parece cada vez mais indefinido e, ao menos para 2019, bem longe de um desfecho favorável. Atualmente piloto da Force India, o francês, que completa 22 anos no próximo dia 17, tem sua vaga ameaçada pela chegada iminente de Lance Stroll. E com as negativas de Renault, Haas, McLaren e Toro Rosso, as opções para o grid da temporada do ano que vem vão ficando cada vez mais escassas.
 
Nesta terça-feira, a Sauber preencheu a primeira de duas vagas para 2019 ao anunciar a contratação de Kimi Räikkönen, que vai ocupar o lugar de Charles Leclerc, futuro titular da Ferrari. Além da escuderia suíça, sobraria para Ocon, em teoria, a chance de ocupar um lugar na Williams, que conta com a Mercedes como fornecedora de motores. Esteban é apadrinhado do programa de desenvolvimento de pilotos da marca alemã.
 
Por meio das suas redes sociais, Ocon agradeceu pelas mensagens de apoio que vem recebendo desde que passou a ter seu lugar na Force India em xeque. O piloto desabafou sobre a indefinição a respeito do seu futuro na F1, reiterou o sonho de ser campeão do mundo, mas garante que desistir é uma palavra que não passa pela sua mente no momento.
Esteban Ocon avisou que não vai jogar a toalha e desistir do seu sonho de estar na F1 (Foto: Force India)

“Tenho que agradecer a todo mundo pelas boas mensagens e pelo apoio que recebo a cada dia. Estive em situações difíceis antes e sempre as superamos, minha carreira não foi nada fácil, como vocês sabem. Posso prometer que não vou jogar a toalha neste momento”, escreveu.

 
Esteban falou sobre a situação de seus jovens contemporâneos, como Max Verstappen e Pierre Gasly, nova dupla da Red Bull para 2019, e Leclerc, que vai correr pela Ferrari a partir da próxima temporada.
 
“A motivação é grande, e meus velhos rivais estão em carros de ponta, e isso me faz ter mais vontade do que nunca”, assegurou Ocon, que reiterou que sua vida é estar na F1 e que a grande meta é conquistar o título mundial.
 
“Sonho com a F1, treino F1, como F1, jogo F1 e penso na F1. Nasci para pilotar e meu único objetivo é ser campeão, e vai continuar sendo. Vejo todos vocês neste fim de semana”, completou o piloto, que volta a acelerar a partir de sexta-feira nas ruas de Marina Bay para a disputa do GP de Singapura.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.