Com futuro incerto, Massa diz que só fica na F1 em boas condições: “Não quero só participar”

Felipe Massa afirmou que só seguirá na F1 se tiver boas condições. Desempenho do brasileiro colocou em xeque seu futuro na Ferrari

Felipe Massa não vive uma boa fase na F1. Apesar da notória melhora nas últimas corridas, o brasileiro ainda está bastante distante do desempenho apresentado por Fernando Alonso, seu companheiro de time, e tem sua posição na Ferrari ameaçada. Com o futuro incerto, o piloto garantiu que não seguirá na F1 se não tiver um carro competitivo.

“O que eu quero é ficar na F1, mas eu quero ficar na F1 com a possibilidade de correr, não só de participar”, falou o piloto que já está na Hungria para a prova deste fim de semana. “Estou interessado em correr. Acho que se, por qualquer motivo, eu não tiver a chance de ficar na Ferrari, tentarei encontrar uma direção”, continuou.
 

Massa afirmou que poderá ajudar Alonso fazendo corridas limpas (Foto: Ferrari)

Com a melhora da F2012, Felipe também conseguiu melhorar seu desempenho e chegou aos 23 pontos. Mesmo assim, a performance ainda fica aquém das possibilidades da Ferrari, que lidera a classificação do Mundial de Pilotos com Alonso.

Mais confiante do que nas primeiras provas do ano, Massa crê que “tendo uma corrida limpa”, poderá ajudar o asturiano na luta pelo tricampeonato.

“Tenho certeza de que tendo uma corrida limpa ajudaria muito, e não apenas a ele, mas a mim mesmo e ao time”, falou, lembrando que poderia ter conquistado um resultado melhor em Hockenheim se tivesse largado em uma posição melhor. “Infelizmente, no Q2 eu não pude fazer uma volta imediatamente e aí eu não pude melhorar porque estava chovendo muito.”

No GP da Alemanha, Massa tocou na traseira de Daniel Ricciardo nos metros iniciais e precisou fazer um pit-stop prematuro, prejudicando suas chances de um bom resultado. Apesar do revés, Felipe se mostrou animado com o bom ritmo do bólido vermelho.

“Mesmo depois do incidente, o ritmo estava muito bom durante toda a corrida. Uma corrida limpa é o que conta no final”, considerou. “Não tenho chance no campeonato. Estou completamente fora da luta pelo campeonato e Fernando está na frente com uma boa margem”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.