Com Giovinazzi à disposição, Sauber vai testar condições físicas de Wehrlein em treino livre na China, diz jornal

Caso Pascal Wehrlein não se sinta bem depois do primeiro treino livre em Xangai, Antonio Giovinazzi volta ao cockpit da Sauber. O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ revela que o piloto italiano vai estar na China, servindo como reserva

 
A Sauber prepara o retorno de Pascal Wehrlein com toda a cautela. O alemão, que perdeu o GP da Austrália por falta de preparo físico, consequência de uma lesão nas costas, está escalado para disputar o primeiro treino livre do GP da China normalmente. Mas, de acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a atividade vai ser um importante teste para Wehrlein: caso o alemão não se sinta apto para seguir pilotando, Antonio Giovinazzi vai regressar ao cockpit da equipe suíça.
 
A Ferrari topou liberar Giovinazzi, piloto reserva em Maranello, para mais um GP com a Sauber. Por precaução, o italiano vai passar o final de semana inteiro em Xangai, podendo resolver quando novo problema que os suíços tenham com Wehrlein.
Pascal Wehrlein vai ser avaliado em Xangai (Foto: Sauber F1 Team)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O principal problema de Wehrlein é completar 1h30 no cockpit de um carro de F1 – isso em uma temporada que passou a exigir ainda mais dos pilotos. “A lesão me colocou um passo atrás, e só agora eu estou chegando lá. Senti que estava tudo ok [nos treinos livres], mas não para completar a distância de uma corrida”, declarou Wehrlein em Melbourne.
 
Quando convocado, Giovinazzi fez um bom trabalho. Tanto na pré-temporada em Barcelona quanto no GP da Austrália, o italiano evitou erros e mostrou velocidade. No treino classificatório de Melbourne, Antonio quase superou o companheiro Marcus Ericsson. Na corrida, teve um dia tranquilo e terminou em um bom 12º lugar.
 
O GP da China será disputado neste final de semana, no domingo (9).
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.