Com história que começou antes dela mesma, Fórmula 1 alcança 1000 GPs ainda gigantesca e no topo do esporte

Dona de uma história que começou antes dela mesma, a Fórmula 1 atravessou diversas fases: foi do romantismo das equipes garagistas à popularidade dos pilotos nos anos 60 e 70, atingiu o auge da tecnologia e chegou à posição de segunda modalidade esportiva mais popular do planeta. Hoje, às vésperas do GP 1000, a principal categoria do automobilismo ainda é gigantesca, mas vive clima de incerteza quanto ao futuro do esporte no mundo


GP 1000
Quais foram as maiores corridas da Fórmula 1 em tempos recentes?
Qual das 999 corridas foi a mais marcante da história da Fórmula 1?
Desde o primeiro e todos os GPs 'centenários' da história da Fórmula 1
F1 erra com GP 1000 na 'sem sal' China. Interlagos seria o palco ideal

A Fórmula 1 celebra neste fim semana o GP de número 1000 de uma história que começou antes mesmo do início do campeonato como se conhece atualmente. São quase sete décadas de uma categoria que soube aproveitar a popularidade do automóvel ao redor do mundo para crescer e se tornar uma modalidade globalizada e estabelecida, como analisa Flavio Gomes.

Desde sempre, a F1 mostrou apreço por essa internacionalização, viveu a chegada de pilotos de diferentes nacionalidades, desbravou continentes e atrair marcas importantes – e não só da indústria automotiva. Trouxe o glamour dos anos 60 e 70, se profissionalizou nos anos 80 e 90 e se expandiu de vez a partir dos anos 2000. Hoje, o esporte, com uma filosofia norte-americana — em razão do novo dono, o Liberty Media —, tenta se integrar às novas mídias.
 

Ao longo do tempo, a F1 também testemunhou o surgimento de lendas do esporte e pegou carona na popularidade de seus astros e equipes. A história é marcada por vitórias memoráveis, mas também derrotas e perdas. A tecnologia e a inovação sempre fizeram parte do DNA, assim como a busca pela segurança e por tornar o espetáculo ainda maior. 
 
Neste momento, em que alcança a marca milésima, atravessa um período de incerteza sobre o futuro do esporte em si no mundo. Para ela, no entanto, ainda não é crítico. Ao contrário, a F1 ainda segue gigantesca e no topo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.