Com histórico conturbado na Red Bull, Webber diz que saída de Kvyat já “estava preparada” antes do GP da Rússia

Mark Webber acredita que o desastroso GP da Rússia de Daniil Kvyat não foi determinante para a ida de Max Verstappen para a Red Bull. De acordo com o australiano, a troca já estava engatilhada

Mark Webber pilotou pela Red Bull por sete temporadas, mas não dá para dizer que o australiano teve a melhor das relações com a escuderia austríaca. Agora, com a F1 posta de lado, Webber vê a equipe dos energéticos tomando medidas drásticas com Daniil Kvyat, ‘castigado’ na Toro Rosso. De acordo com o australiano, a troca entre Kvyat e Max Verstappen já estava orquestrada desde antes do GP da Rússia, gota d’água para o russo.
 
“Isso provavelmente estava desenhado desde antes da Rússia. De alguma forma, você sente que algo estava sendo preparado. Eles fizeram isso. Agora vamos ver se Max vai conseguir quebrar os recordes da Red Bull. Ele não tem opção. Ele precisa estar pronto”, avaliou Webber.
Max Verstappen esteve na fábrica da Red Bull nesta quinta-feira (Foto: Red Bull)
De acordo com o australiano, a Red Bull concluiu que Verstappen poderia render mais do que Kvyat. Ao perceber isso, não hesitou em fazer a troca.
 
“Kvyat teve um ano e um terço, em termos de tempo. Eles não acreditam que ele tenha feito o suficiente. Para eles, um não fez o suficiente e eles veem que outro cara está fazendo o suficiente. Normalmente você espera até o fim do ano, mas obviamente isso não acontece sempre, particularmente na Red Bull. Eles trocam sempre que sentirem que precisam”, seguiu.
 
“Helmut só quer a performance. Ele quer colocar os caras mais rápidos na melhor condição o mais rápido possível. Óbvio que isso é uma coisa que estava acumulando até o ponto em que eles não estavam felizes com o desempenho”, finalizou.
 
A primeira oportunidade de Verstappen em uma equipe de ponta da F1 virá no GP da Espanha, marcado para o próximo dia 15. Enquanto isso, Webber foca nas 6 Horas de Spa-Francorchamps do WEC, ainda neste fim de semana.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.