F1

Com Honda, Red Bull almeja “lutar pelo título desde o começo e sem desculpas” em 2019, afirma consultor

Helmut Marko destacou a evolução alcançada pela Honda ao lado da Toro Rosso durante a temporada e disse que a equipe B taurina vem se sacrificando. Tudo para que os japoneses entreguem à Red Bull um motor capaz de lutar pelo título na próxima temporada
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Helmut Marko (Foto: Reuters)
Há um clima de muita confiança na Red Bull quando se trata de 2019. A próxima temporada do Mundial de F1 vai ser a primeira da união entre a escuderia de Milton Keynes e a Honda, que vai voltar a entregar seus motores para uma equipe de ponta depois do casamento malsucedido entre a montadora e a McLaren, entre 2015 e 2017. Neste ano, a Honda passou a fornecer motores para a Toro Rosso e, a partir do ano que vem, também para a Red Bull.
 
A fábrica de Sakura, que na Europa tem sua sede justamente em Milton Keynes, base da Red Bull na Inglaterra, vem mostrando muita evolução ao longo da temporada com o desempenho dos motores. Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que a equipe austríaca vai poder lutar pra valer pelo título mundial na próxima temporada.
 
“Sabemos que o primeiro ano com um novo fornecedor de motor é sempre complicado, mas a meta é lutar pelo título, como já disse a muita gente. Vamos lutar pelo título desde o começo e sem desculpas”, destacou o dirigente austríaco em entrevista veiculada pelo site ‘Motorsport.com’.
Com a Honda, a Red Bull aposta até em luta pelo título em 2019 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Para cumprir com a meta de lutar pelo título em 2019, a Honda vem usando, de certa forma, a Toro Rosso como uma espécie de laboratório, testando peças e alternativas para o motor que vai empurrar os carros de Max Verstappen e Pierre Gasly no ano que vem. 
 
“A Toro Rosso está se sacrificando neste ano para a próxima temporada. É parte da nossa ideia de futuro junto à Honda. E os números mostram que eles já estão à frente da Renault. Obviamente, confiamos na Honda e no seu progresso”, complementou o consultor.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br