Com Hülkenberg ao volante, Force India finalmente coloca VJM08 na pista para testes em Barcelona

Finalmente, a Force India conseguiu colocar na pista o novo modelo para a temporada 2015 da F1. O VJM08 deixou os boxes pouco antes da pausa do almoço em Barcelona, com Nico Hülkenberg ao volante. A pista catalã recebe bateria final de testes da pré-temporada

Depois de perder a primeira sessão de testes em Jerez de la Frontera e andar com o carro de 2014 na semana passada, em Barcelona, na segunda bateria de atividades, a Force India finalmente conseguiu colocar na pista o VJM08, o modelo com o qual vai disputar a temporada 2015 da F1.

O projeto sofreu atrasos neste ano e apenas nesta semana a equipe indiana conseguiu deixar tudo pronto para a primeira grande avaliação do carro.

Force India colocou o VJM08 na pista em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A esquadra escolheu Nico Hülkenberg para fazer a estreia do bólido na pista catalã, recebe nesta semana a sessão final de treinos coletivos.

Hülkenberg saiu dos boxes pouco antes da pausa do almoço. As cores e o desenho do novo carro foram revelados nesta semana. O preto predomina. Sergio Pérez completa a dupla dos indianos para a temporada que começa em 15 de março, na Austrália.

A programação da esquadra chefiada por Vijay Mallya indica ainda que o alemão continua responsável pelos testes neste sábado também. Pérez anda com o novo modelo apenas no domingo.

ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube