Com Inglaterra em xeque, Hungria vira candidata a receber rodada dupla

O GP da Hungria está planejado para o dia 9 de agosto, mas pode receber duas corridas por conta da quarentena obrigatória na Inglaterra. Hockenheim, na Alemanha, também surgiu como candidata a substituir Silverstone

Com o GP de Inglaterra indefinido por conta da medida governamental que força quarentena de 14 dias a todos os viajantes que desembarcarem por via aérea no Reino Unido, a F1 estuda possibilidades para repor corridas. 
 
Além da Alemanha, a Hungria pode ter sua etapa antecipada e até receber a categoria duas vezes, segundo o site ‘Motorsport.com’.
 
Apesar da ideia inicial de sediar duas corridas na Inglaterra, a F1 foi surpreendida pela medida da quarentena obrigatória aos viajantes, que não será isentada aos esportes. Apenas casos especiais, como caminhoneiros, estarão livres para circular. A categoria esperava receber a isenção pela apresentação de testes negativos do coronavírus, mas o governo entendeu que receberia muitas reclamações do setor industrial.
O GP da Hungria de F1 (Foto: Beto Issa)
As provas em Silverstone são planejadas para os dias 26 de julho e 2 de agosto, enquanto Hungaroging receberia a categoria na sequência, no dia 9. Com as atuais indefinições, Hockenheim, na Alemanha, virou candidata a sede no dia 19 de julho, assim como a Hungria, que pode ser antecipada e receber uma segunda corrida no dia 26.
 
Estes movimentos permitiriam um descanso de duas semanas, respeitando a quarentena de 14 dias na Inglaterra, antes de dar sequência ao calendário com Espanha, Bélgica e Itália, que estão planejadas entre o fim de agosto e o início de setembro.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.