Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Com interesses além das pistas, Hamilton revela que “Michael Jackson é sua grande inspiração” na música

Além da F1, Lewis Hamilton tem grande interesse pela música. O agora tricampeão possui um estúdio em casa e até já se arriscou a compor algumas músicas. E o inglês revelou que se inspira muito em Michael Jackson, o 'Rei do Pop', morto em 2009

 
Lewis Hamilton vive seu melhor ano na F1 em 2015. Tricampeão, o inglês conseguiu igualar o número de títulos de seu maior ídolo no automobilismo, Ayrton Senna, e já começa a se firmar como um dos principais pilotos de sua geração. Mas seus interesses não param por aí. O cosmopolita piloto da Mercedes também flerta com a vida de artista, possui um estúdio em casa e até já arriscou a compor algumas canções. E afirmou que uma de suas maiores inspirações é o cantor norte-americano Michael Jackson.
 
Questionado sobre qual personalidade gostaria de igualar, Hamilton respondeu: "Se fosse no esporte em geral, seria Mohammed Ali, porque ele sempre foi o meu favorito. Mas se fosse na música, então seria Michael Jackson".
Lewis Hamilton foi o segundo no GP do México (Foto: Getty Images)
O britânico de 30 anos se disse impressionando com a carreira do 'Rei do Pop', que morreu em 2009 aos 50 anos, depois de uma intoxicação por remédios. Hamilton não escondeu o entusiasmo ao falar do “incrível talento” de Jackson. 
 
"Que vida e que trajetória ele teve, que voz e que talento", disse Lewis, acrescentando que a música é sua segunda prioridade atualmente. "Tirando os carros, música é o que mais gosto de fazer. Música é a chave para a alma. É a única coisa capaz de juntar pessoas diferentes para celebrar em um só palco", encerrou.