Com intuito de segurar quarto lugar da F1, Renault leva novo assoalho para GP da Bélgica

O diretor-técnico da Renault, Nick Chester, revelou que a equipe terá um novo assoalho para melhorar sobretudo o ritmo de classificação já no GP da Bélgica. O objetivo é manter o quarto posto do Mundial de Construtores

A Renault já se se prepara para o retorno do Mundial de F1, no próximo fim de semana, na Bélgica. A grande inovação que a equipe – que acertou com Daniel Ricciardo para a temporada 2019 – vai levar para Spa-Francorchamps é um novo assoalho.

 
É o começo de um projeto de atualizações aerodinâmicas que a Renault vai apresentar nas próximas corridas pensando em manter o quarto lugar do Mundial de Construtores. São 82 pontos contra 66 da Haas, 59 da Force India e 52 da McLaren.
 
Quem informou sobre as novidades foi o diretor-técnico da Renault, Nick Chester. "Temos um novo assoalho para Soa e algumas outras partes do chassi também para combinar, o que deve ajudar", afirmou.
 
"Estamos numa batalha apertada no meio do pelotão. Temos que melhorar o desempenho do carro para termos uma boa batalha até o fim do ano, mas nossa meta é manter o quarto lugar. Estamos sendo pressionados para valer, então temos muito trabalho a fazer. Somos capazes de conseguir, temos uma vantagem de 16 pontos, mas uma corrida é o bastante para acabar com essa diferença", avaliou.
Nick Chester (Foto: Renault)

Chester reforçou o fato de que a Renault não pode apostar nos erros dos adversários para garantir o quarto posto. A mudança, então, visa melhorar sobretudo o ritmo de classificação.

 
"A meta é que nos classifiquemos melhor que nossos rivais para facilitar as coisas. Mas, caso não seja possível e estejamos próximos, temos condições de correr bem. O objetivo é aumentar o ritmo bruto do carro, mas, contanto que estejamos próximos, estamos confiantes que podemos superar nossos rivais", encerrou.
 
A F1 volta no próximo fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.