Com investimento 100% privado, prova em Madri aparece como opção a Barcelona para temporada 2017

Antonio Mesquida, promotor da etapa de Madri, afirmou que o investimento para a realização da prova de rua será 100% privado. Empresário explicou que prova só entrará no calendário em 2017 caso a pista de Montmeló não renove seu vínculo com a F1

O projeto de Madri para integrar o calendário da F1 contará com investimento privado. Falando à emissora ‘TeleMadrid’, Antonio Mesquida, promotor da prova, explicou que o projeto é fruto de uma iniciativa de empresários e terá custo zero ao governo local.  
 
“Este projeto nasce de empresários que querem arriscar seu dinheiro, porque o capital é 100% privado”, garantiu Mesquida. 
Madri quer receber prova de rua da F1 (Foto: Getty Images)
Além de falar sobre a origem dos recursos, o promotor também explicou que a prova de Madri não vai inflar o calendário da F1, mas será uma alternativa caso a pista de Montmeló, na Catalunha, não renove seu vínculo com a F1. Assim, a prova nas ruas do Centro Histórico de Madri poderia entrar no calendário a partir da temporada 2017.
 
“Claro que é um sonho. No momento, é também uma possibilidade”, disse Mesquida. “A F1 esta relacionada à vanguarda, à tecnologia de ponta e à qualidade, e nós queremos colocar Madri, ou voltar a colocar Madri aí graças à F1”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.