Com investimento bilionário, Aston Martin confirma retorno à F1 em 2021

Dois meses após Lawrence Stroll se tornar acionista da montadora britânica, a Aston Martin oficializou o retorno ao grid da Fórmula 1 em 2021. Equipe irá assumir as operações da Racing Point com investimento bilionário

A Aston Martin oficializou o retorno ao grid da F1 em 2021. A nova equipe tomará as operações da Racing Point em Silverstone. O anúncio veio nesta quarta-feira (1).
 
Os acionistas da Aston Martin aprovaram um fundo de investimento de 3 bilhões de reais, sustentada por uma injeção de 1,6 bilhão do Yew Tree Consortium, grupo liderado por Lawrence Stroll, que agora é presidente-executivo da montadora, que terá a própria equipe.
 
"O processo de investir nesta ótima marca exigiu toda minha atenção e energia por muitos meses. Não dormi por algumas noites, mas por outro lado, é um dos negócios mais animadores que já estive envolvido. Carros são minha paixão, uma grande parte da minha vida, e a Aston Martin sempre teve um lugar especial no meu coração. Estar aqui hoje e anunciar que este acordo foi fechado é um grande privilégio e um dos momentos mais orgulhosos de minha carreira. Com tudo completado, posso focar em implementar a estratégia para fazer esta fantástica marca ter ainda mais sucesso”, declarou Stroll, que transformou a Force India em Racing Point em 2018.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
“Uma marca com o pedigree e a história da Aston Martin precisa estar competindo no mais alto nível do automobilismo. Eu acho que é a coisa mais emocionante que aconteceu na memória recente na Fórmula 1 e é incrivelmente animador para todas as partes interessadas no esporte, especialmente para os fãs”, seguiu o canadense.

No fim de janeiro, Lawrence Stroll se tornou acionista da Aston Martin, comprando 16,7% da empresa,

 
“A Aston Martin tem competido com muito sucesso em várias classes de automobilismo ao longo de sua história, mas agora temos a oportunidade de criar uma equipe de trabalho na Fórmula 1. Os holofotes globais da Fórmula 1 são inigualáveis e aproveitaremos esse alcance para mostrar a marca Aston Martin em nossos principais mercados”, concluiu.
 
A Aston Martin esteve no grid da F1 em 1959 e 1960 com a equipe David Brown Corporation, que tinha Carroll Shelby e Roy Salvatori como pilotos. Nos anos mais recentes, a montadora inglesa se destacou na categoria por patrocinar a Red Bull.
 
Em seu último ano no grid, a Racing Point novamente contará com o canadense Lance Stroll e o mexicano Sergio Pérez.
 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.