Com lançamento marcado para dia 11, Toro Rosso liga novo motor Honda e apresenta ‘ronco’ do STR14

O novo motor Honda rugiu. A Toro Rosso ligou o STR14 e capturou o som para que o público ouça, ainda que o carro vá ser oficialmente apresentado apenas na próxima segunda-feira

Primeira equipe aprovada no teste de impacto da FIA, ainda no ano passado, a Toro Rosso deu mais um passo para a temporada 2019 no fim da noite da última sexta-feira (8): a equipe divulgou o ronco do motor Honda dentro do STR14. Antes dela, Ferrari, McLaren e Mercedes já haviam feito o mesmo. 
 
A mensagem, publicada no Twitter pela Toro Rosso, deu o seguinte recado: "Ligamos o STR14! Aumente o volume e ouça". Na sequência, o vídeo de 1min01s de duração com uma brincadeira de inicialização e o rugido.
 
O STR14 tem data e horário marcado para a apresentação oficial: a próxima segunda-feira feira, 11 de fevereiro, às 11h30 (horário brasileiro de verão). O lançamento será feito online.
 

No mesmo dia, a Williams fará a sua apresentação na fábrica da equipe, em Grove. A Haas apresentou o carro na última quinta-feira para iniciar a temporada de lançamentos.

 
A Toro Rosso vai para a temporada 2019 com uma nova dupla de pilotos: saíram Pierre Gasly – que ganhou uma promoção para a Red Bull – e Brendon Hartley, enquanto voltou Daniil Kvyat e estreia Alexander Albon.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.