GP às 10: Com Hamilton ‘hors concours’, quem fez o top-5 da F1 2020?

O ano foi de Lewis Hamilton, isso é evidente. Mas tirando o hepta e excluindo as notas de quem andou pouco, como Nico Hülkenberg, qual o top-5 de melhores do ano de acordo com a avaliação do GRANDE PRÊMIO? Victor Martins e Pedro Henrique Marum debatem

A temporada 2020 da Fórmula 1 reservou momentos que ficam marcados e separou grandes jornadas de alguns pilotos em específico. Alguns viveram altos e baixos, tiveram brilharecos, mas um grupo específico acabou por se destacar do pelotão. O GP às 10 de hoje, com Victor Martins e Pedro Henrique Marum, destaca este top-5.

E nenhum deles é Lewis Hamilton. Não porque o heptacampeão não seja um dos cinco melhores pilotos do ano, é evidente que foi o melhor de todos e o principal nome do grid. Mas porque Hamilton está tão à frente no momento que nem vale a pena compará-lo.

O processo de escolha dos cinco primeiros colocados na lista usou a matemática do Ranking GP e, desta forma, o top-5 foi definido pelas médias que alcançaram ao largo da temporada 2020, não apenas por algumas corridas ou por um final que tenha se destacado. Também saiu da disputa Nico Hülkenberg, que teve média alta, mas andou somente em três fins de semana do ano.

No grupo, estão o futuro dos canecos e gente que conquistou pódio e vitórias. Não está, por exemplo, o vice-campeão mundial Valtteri Bottas. Mas você vai saber melhor do que se trata ao dar play no vídeo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As cinco imagens que marcaram a temporada 2020 da F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.