Com Sargeant, F1 mantém elenco intacto para 2024. Confira como ficou grid

Logan Sargeant foi mantido por mais uma temporada na Williams, e o grid da Fórmula 1 para 2024 permanecerá intacto em comparação com o que finalizou 2023. Veja todas as vagas

Logan Sargeant teve o contrato renovado pela Williams para a temporada 2024 da Fórmula 1 e virou a peça final do grid, que também ganha um destaque inédito: pela primeira vez na história do Mundial, nenhuma mudança acontecerá no elenco de pilotos de um campeonato para o outro.

A única mudança acaba sendo a permanência de Daniel Ricciardo na AlphaTauri (que, inclusive, terá um nome diferente a partir de 2024). Quem iniciou a temporada no assento do australiano foi o neerlandês Nyck de Vries, que devido ao desempenho ruim, foi sacado após apenas 10 corridas.

Relacionadas


Lewis Hamilton, na Mercedes, é o piloto mais longevo em uma mesma equipe, já que ocupa o cockpit do time de Brackley desde 2013. Em seguida, vem o atual tricampeão Max Verstappen, que está na Red Bull desde 2016.

A falta de mudanças no grid também representa uma estatística negativa para a Fórmula 2. Desde 2020, apenas um campeão conseguiu disputar a F1 no ano seguinte: Mick Schumacher, pela Haas, em 2021. Nyck de Vries e Oscar Piastri precisaram esperar para receber oportunidades, enquanto Felipe Drugovich e Théo Pourchaire, os mais recentes campeões, ainda aguardam chances.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logan Sargeant (Foto: AFP)

As únicas indefinições acabam sendo sobre nomes de duas equipes. A Alfa Romeo não renovou o contrato com a Sauber e deixará de dar nome para a esquadra de Hinwil, que tem Valtteri Bottas e Guanyu Zhou de pilotos para 2024. O grupo Sauber ainda não oficializou se manterá o antigo nome, que esteve na F1 em diferentes fases, ou se arranjará uma nova parceira. Um vínculo com a Audi, que também será montadora, terá início a partir de 2026.

Já a AlphaTauri, que carrega a nomenclatura desde 2020, também está de despedida. A Red Bull confirmou que o time terá um novo nome, que ainda não foi definido. Recentemente, a empresa austríaca registrou a marca Racing Bulls, indicando a possibilidade deste ser o novo título, mas nenhum anúncio foi feito.

Confira o grid da Fórmula 1 para a temporada 2024:

Max VerstappenRed Bull Honda RBPT
Sergio PérezRed Bull Honda RBPT
Lewis HamiltonMercedes
George RussellMercedes
Charles LeclercFerrari
Carlos SainzFerrari
Lando NorrisMcLaren Mercedes
Oscar PiastriMcLaren Mercedes
Fernando AlonsoAston Martin Mercedes
Lance StrollAston Martin Mercedes
Pierre GaslyAlpine Renault
Esteban OconAlpine Renault
Alexander AlbonWilliams Mercedes
Logan SargeantWilliams Mercedes
Daniel RicciardoNome a ser anunciado
Yuki TsunodaNome a ser anunciado
Valtteri BottasNome a ser anunciado
Guanyu ZhouNome a ser anunciado
Kevin MagnussenHaas Ferrari
Nico HülkenbergHaas Ferrari
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.