Com Magnussen no grid, Dinamarca entra na lista de candidatos a receber F1 a partir da temporada 2018

Empolgada com a presença de Kevin Magnussen no grid, a Dinamarca trabalha em um projeto para receber a F1 a partir da temporada 2018. Negociação com Bernie Ecclestone acontece em janeiro

A lista de interessados em receber a F1 acaba de ganhar um novo nome. Dias após o Catar anunciar seu projeto para o Mundial, chegou a vez da Dinamarca entrar na fila.
 
De acordo com o jornal danês ‘Herning Folkeblad’, embalado pela presença de Kevin Magnussen no grid, o país nórdico planeja receber uma etapa do Mundial a partir da temporada 2018.
Dinamarca entrou na lista de candidatos a receber a F1 (Foto: Chris Jackson/Getty Images)
Ainda segundo a publicação, uma reunião entre os representantes do projeto da Dinamarca e Bernie Ecclestone estava marcada para esta semana, mas acabou adiada para janeiro. 
 
“Não importa se passar mais tempo antes dessa reunião acontecer, já que estamos trabalhando para trazer a F1 para a Dinamarca em 2018”, disse Helge Sander, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento.
 
De acordo com o jornal local, Sander lidera o projeto e tenta angariar os fundos necessários para arcar com os custos da prova, buscando o apoio de grandes corporações, como o Saxo Bank e a Bestseller.
 
Vale ressaltar que o futuro de Magnussen não está tão certo assim. O piloto concorre com Jenson Button por uma vaga na McLaren, mas o time de Woking só vai anunciar seu escolhido em dezembro.
O AMADURECIMENTO DE HAMILTON 

11 triunfos, 16 pódios e um título conquistado com vitória em Abu Dhabi. Uma campanha bem diferente daquela que, em 2008, deu a Lewis Hamilton o primeiro título do Mundial de F1. A comparação entre as conquistas reflete, principalmente, o amadurecimento do piloto inglês com o passar do tempo.

Há seis anos, disputando somente sua segunda temporada na categoria, Hamilton estava sob uma pressão enorme. Ele tinha de ser campeão e retribuir à McLaren o investimento feito em sua carreira desde os tempos de kart e o apoio que recebera no ano anterior em meio à briga com Fernando Alonso.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.