Com mais vermelho e visual agressivo, Alfa Romeo apresenta C39 em Barcelona

Dias após um shakedown com pintura alternativa em homenagem ao Dia de São Valentim, a Alfa Romeo finalmente apresentou o C39 de forma oficial. O novo carro de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi foi exibido com mais detalhes em vermelho e com visual bastante arrojado

Com apenas alguns minutos restantes para o início da pré-temporada da Fórmula 1, a Alfa Romeo lançou oficialmente o C39 em Barcelona nesta manhã de quarta-feira (19). Para a temporada 2020, o time manterá a dupla formada por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Robert Kubica é o reserva imediato, enquanto Tatiana Calderón foi confirmada como pilota de testes.
 
Como esperado, o layout definitivo da Alfa Romeo para 2020 nada tem a ver com o exibido no shakedown realizado em Fiorano no dia 14. Na ocasião, Räikkönen guiou o C39 com pintura alternativa para homenagear o Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados em boa parte do mundo. O novo carro tem mais detalhes em vermelho, que divide espaço com o branco. O modelo traz estampados os dois novos patrocinadores da equipe baseada em Hinwil, na Suíça: a petrolífera polonesa Orlen — responsável também pela presença do reserva Robert Kubica na equipe — e da sueca Huski Chocolate.
O C39 em estúdio. Carro foi apresentado ao público nesta quarta-feira, em Barcelona (Foto: Alfa Romeo)
A julgar pelas imagens exibidas na semana passada, o C39 carrega mudanças notáveis em relação ao último modelo da equipe ítalo-suíça. Da mesma forma que sua parceria, a Ferrari, a Alfa Romeo adotou uma pequena barbatana de tubarão na redesenhada tampa do motor.
 
Os defletores curvados, localizados nas laterais do cockpit, foram removidos do novo carro, como forma de tentar reduzir o arrasto aerodinâmico. O projeto compreende novos desenhos dos bargeboards — aletas laterais. Na dianteira, destaque para uma mudança no duto de entrada de ar no bico, ligeiramente maior que a versão anterior.
 
Os espelhos retrovisores, que também hoje têm uma função aerodinâmica nos carros de F1, seguem com o mesmo desenho do antigo C39.
Piloto mais longevo do grid na atualidade, Räikkönen caminha para quebrar o recorde de mais GPs disputados na história da F1. Com 313 largadas, o ‘Homem de Gelo’ está a apenas 11 de superar Rubens Barrichello. 

 

 
O finlandês caminha para sua 18ª temporada na F1 como o grande nome de uma equipe que busca se firmar depois de um ano irregular, mas que reservou alguns bons momentos. O GP do Brasil, por exemplo, quando Kimi terminou em quarto e Antonio Giovinazzi logo atrás. 
 
O italiano, por sua vez, entra no seu segundo ano como piloto de F1 disposto a mostrar que merece a oportunidade depois de um debute apagado. Em 2019, Giovinazzi marcou somente 14 pontos — 10 deles no Brasil — e ficou longe de convencer. Para 2020, o dono do carro #99 vai além e sonha alto: fazer bonito para buscar um lugar na Ferrari no ano que vem.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube