Com medo de arriscar, Ferrari vai manter Massa em 2013, garante colunista da Revista Warm Up

Não é por falta de opções, mas por falta de confiança nelas que a Ferrari renovará com Felipe Massa para a temporada de 2013, diz Américo Teixeira Jr., colunista da Revista Warm Up. O número um da lista de substitutos era Robert Kubica e, não fosse o acidente sofrido pelo polonês no ano passado, toda essa discussão não estaria em pauta

Felipe Massa deve continuar na Ferrari em 2013. O contrato do brasileiro com a escuderia mais vitoriosa da história da F1 ainda não foi renovado, mas está em vias de, segundo o jornalista Américo Teixeira Jr., colunista da Revista Warm Up. A opção de renovar – ou não – com o piloto expira em 31 de agosto e, sem a certeza de que as alternativas que têm darão certo, a equipe italiana prefere continuar com Massa em seu plantel. Especulações recentes apontavam que esta cláusula já havia vencido.

Segundo apurou Américo, Massa ainda tem respaldo em Maranello e, internamente, existe a confiança em sua recuperação. Confiança esta que falta, porém, em um novato, Sergio Pérez, e existe ainda o temor de que a chegada de um nome de peso possa desestabilizar a equipe, que hoje trabalha focada no líder do Mundial de 2012, Fernando Alonso.

Felipe Massa Ferrari

Além do já mencionado Pérez, outros dois pilotos, pelo menos, foram procurados pela Ferrari: Mark Webber, que renovou com a Red Bull e revelou ter recusado uma oferta para sentar a bordo de um bólido vermelho no ano que vem, e Jenson Button, que declarou publicamente que não formaria dupla com Alonso. A lista de nomes já sugeridos para o segundo carro da Ferrari é extensa e vai de Robert Kubica a Lewis Hamilton.

Mas é justamente o nome do polonês que, de acordo com o colunista da WUp, ocupava o primeiro lugar da tão comentada lista. Não fosse o acidente sofrido por Kubica em janeiro de 2010, durante uma prova de rali na Itália, o ex-piloto de BMW e Renault assumiria o lugar de Massa e toda essa discussão não estaria em pauta.

O pensamento dentro da Ferrari é que o retorno de Massa aos seus melhores dias seria um grande trunfo na briga pelo título de construtores, que tem importância para o time. Isso vale não só para as nove provas que restam em 2012, mas também para a próxima temporada. A história completa está no ‘Diário Motorsport’.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.