F1

Com Mission Winnow vetada, Ferrari repete pintura com homenagem aos 90 anos de fundação no Canadá e França

Tal como no GP da Austrália, a Ferrari não poderá mostrar a marca Mission Winnow, sua patrocinadora principal, em seus carros na França e no Canadá. Desta forma, repetirá a pintura da abertura da temporada, com homenagem ao seu aniversário de 90 anos

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Ferrari correrá com uma pintura diferente nos dois próximos GPs da Fórmula 1: tanto no Canadá, como na França, a escuderia italiana irá às pistas com homenagem aos 90 anos da marca, e sem a patrocinadora Mission Winnow aparecendo em seus carros.

É que, tal como na Austrália, na abertura da temporada, a ligação da Philip Morris, dona da marca Mission Winnow, com consumo de cigarros, faz com que seja proibida a propaganda.

Então, pela segunda (e terceira) vez em 2019, a Ferrari utilizará a pintura com o '90' no lugar da sua patrocinadora. Além disso, nos boxes e nas vestimentas de seus membros a marca também não aparecerá.
A pintura da Ferrari homenagean seus 90 anos (Foto: Ferrari)



  Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

Os 90 anos da Ferrari já foram homenageados na própria nomenclatura do carro, batizado de SF90. Foi em 1929 que Enzo Ferrari começou a construir uma das marcas mais conhecidas no mundo automotivo.

O GP do Canadá é o próximo do calendário da F1, no dia 9 de junho, enquanto o da França ocorre no dia 23 do mesmo mês. A Mission Winnow deve voltar a aparecer na parceria com a Ferrari no dia 28 de junho, quando começam os treinos livres para o GP da Áustria.

No último fim de semana em Mônaco, a Ferrari conseguiu quebrar a sequência de dobradinhas da Mercedes na temporada — não com vitória, que coube a Lewis Hamilton, mas com o segundo lugar de Sebastian Vettel. O alemão chegou a dizer que o carro vermelho fosco "não é tão ruim quanto parece".

GPTV: conhece o CANAL do GRANDE PRÊMIO no YouTube? Faça aqui sua inscrição e ative as notificações para acompanhar conteúdo DIÁRIO feito por nossos especialistas.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.