Com Netflix em Sóchi, Mercedes recorda 2019 e torce por “boa corrida e bom conteúdo”

O GP da Alemanha de 2019 rendeu bom episódio em Drive to Survive, mas porque deu tudo errado para a Mercedes. Um ano depois, a escuderia volta a receber a equipe da Netflix

A Mercedes rendeu um dos episódios mais marcantes da segunda temporada de Drive to Survive, com a equipe do Netflix acompanhando em detalhes a atuação catastrófica de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no GP da Alemanha de 2019. Um ano se passou e as câmeras voltam a focar na escuderia, agora no GP da Rússia. O chefe Toto Wolff quer ajudar a criar bom conteúdo, mas preferencialmente por conta de uma corrida positiva.

“O GP da Rússia é também a corrida em que a Netflix vai acompanhar nossa equipe para a terceira temporada de Drive to Survive”, disse Wolff em comunicado da Mercedes. “Eles nos acompanharam em Hockenheim ano passado, quando celebramos nossa corrida em casa e nossos 125 anos de automobilismo”, seguiu. 

Tudo deu errado para a Mercedes na Alemanha em 2019 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acabou sendo nossa pior corrida no ano. Isso rendeu um episódio muito empolgante para o Netflix, mas esse ano espero ter bom conteúdo e também uma boa corrida”, recordou.

A Netflix vai acompanhar a Mercedes como um todo, mas o foco de verdade é em Lewis Hamilton. O GP da Rússia é a primeira chance do britânico de igualar o recorde de vitórias na Fórmula 1, hoje pertencente a Michael Schumacher. O alemão acumula 91 triunfos, enquanto o britânico chegou a 90 em Mugello.

Se depender do histórico da Mercedes em Sóchi, Hamilton tem boas chances. A equipe venceu todas as corridas realizadas na pista, presente no calendário desde 2014. Em contrapartida, o companheiro Valtteri Bottas é dono de bom retrospecto em solo russo e tem chances de surgir mais forte do que de costume.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.