Com novo problema no motor Honda, McLaren providencia troca, e Vandoorne perde 15 posições no grid do GP da Rússia

Stoffel Vandoorne, que sequer largou no Bahrein por conta de um problema no motor, vive mais um dia do seu calvário na temporada que marca sua estreia como titular da McLaren. O belga voltou a enfrentar uma falha na unidade motriz da Honda no primeiro treino livre em Sóchi, e a equipe britânica teve de providenciar a troca. Assim, Vandoorne vai perder 15 posições no grid do GP da Rússia

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Problemas e mais problemas para Stoffel Vandoorne neste começo de temporada 2017 do Mundial de F1. O belga, que sequer largou no último GP do Bahrein por conta de uma falha no motor Honda, vive mais um dia de calvário depois de ter de lidar com uma nova pane na unidade motriz da fábrica japonesa nesta manhã de sexta-feira (28) em Sóchi, palco do GP da Rússia. O piloto da McLaren reportou falta de potência durante a sessão em que terminou em 17º lugar. Ao fim do treino, a Honda analisou o motor e suspeita de uma falha no MGU-K, que é a unidade geradora de energia cinética.

 
No entanto, não há tempo hábil para providenciar apenas a troca do dispositivo que apresentou problemas, de modo que Honda e McLaren optaram por trocar todo o motor do carro de Vandoorne para deixá-lo em condições de participar, ainda que por alguns minutos, do segundo treino livre do fim de semana na Rússia, que começa logo mais, às 9h (horário de Brasília).
 
Como Vandoorne já estava usando seu quarto MGU-H (unidade geradora de calor, acoplada diretamente ao eixo do turbo) e também o quarto turbocompressor. Com a troca, o belga estoura o limite e passa a usar os quintos MGU-K e TC, resultado em uma punição na somatória de dez e cinco posições no grid de largada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Stoffel Vandoorne amargou uma punição de 15 posições no grid do GP da Rússia (Foto: McLaren)
De acordo com o atual regulamento técnico da F1 para os motores, os pilotos podem usar apenas quatro de cada um dos seis elementos que compõem a unidade de potência antes que as punições sejam impostas. E as sanções são aplicadas da seguinte forma: dez posições no grid a cada vez que se usa um quinto elemento do motor, com outra punição de cinco posições que é imposta na primeira vez em que um outro quinto dentre os elementos restantes sejam usados.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A partir de que uma sexta peça que compõe o motor seja utilizada, o piloto passa a receber a punição de dez posições no grid de largada.

 
Vandoorne, assim, é o primeiro dentre os 20 pilotos do grid que sofre punição por troca de motor na temporada 2017. Mas mesmo a Ferrari, que chegou ao seu terceiro turbocompressor com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, já corre risco de punição, atrapalhando a luta de Vettel pelo título contra Lewis Hamilton.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Rússia com seu novo livetiming.
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.