Com permanência da Red Bull na F1 em dúvida, Kvyat e Sainz mantêm futuro nas mãos da empresa

Daniil Kvyat e Carlos Sainz, apesar dos rumores de que a Red Bull pode deixar a F1, disseram que não estão se mexendo para procurar alternativas: seus futuros seguem dependentes da empresa de bebidas energéticas. Mas Sainz acredita que a F1 vai retribuir à Red Bull pelo empenho da firma na categoria

Daniil Kvyat e Carlos Sainz ainda não estão se mexendo em busca de alternativas caso a Red Bull opte, mesmo, por abandonar o Mundial de F1 no fim de 2015.

É o que eles dizem.

Perguntados a respeito do assunto nesta quinta-feira (8) em Sochi, às vésperas do GP da Rússia, os pilotos, ambos de 21 anos, disseram que têm seus futuros nas mãos da Red Bull. Seja para continuar na F1 em 2016 ou para buscar novos ares.

Daniil Kvyat pode se ver sem carro para andar em 2016 (Foto: AP)
“Não é muito bom ouvir esses rumores, mas, por outro lado, o que posso fazer?", falou Kvyat, da equipe principal da empresa de bebidas energéticas. O russo corre em casa neste fim de semana.

"Posso guiar o carro, me colocar na melhor posição possível na corrida. E ser paciente. A F1 não é uma lua de mel. No começo do ano, foi muito difícil, depois começamos a melhorar lentamente, e fomos mais competitivos nas últimas corridas. Todos têm de ser pacientes, e as decisões corretas serão tomadas pelos nossos chefes”, afirmou. 

 
Sainz adotou discurso bem parecido. “Não tenho muito mais a dizer", admitiu. "Apenas precisamos esperar e confiar que a Red Bull vai tomar a melhor decisão, fazer o melhor para a marca e para as duas equipes. Não tem muito o que podemos fazer. Sentamos aqui, esperamos, e confiamos 100% neles."

O espanhol só espera que o empenho da firma na F1 nas últimas décadas, como patrocinadora e como equipe, não passe despercebido na mesa de negociações. "A Red Bull fez muito pela F1, e esperançosamente a F1 vai retribuir isso”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.