Com “planos ambiciosos” para temporada 2015, Alonso mantém mistério sobre futuro: “Sei mais ou menos”

Fernando Alonso não vai ficar na Ferrari e não se sabe bem o que o piloto fará, mas Alonso garante que já sabe "mais ou menos" em que cockpit estará guiando a partir de 2015

O maior mistério de 2014 da F1 ganhou mais um capítulo interessante com Fernando Alonso dizendo que já sabe "mais ou menos onde vai guiar em 2015. Sabe-se apenas que não será na Ferrari e que o próprio piloto já descartou tirar um ano sabático. Mas o desfraldamento da informação parece se aproximar.
 
O espanhol foi mais longe, disse que tudo que tem acontecido nos últimos meses está seguindo de acordo com o planejado por ele. Segundo Alonso, seus planos para o futuro são "ambiciosos".
Fernando Alonso diz já saber "mais ou menos" para onde levará seus óculos escuros espelhados em 2015 (Foto: Getty Images)
"Eu sei, sim. Mais ou menos. Não posso dizer categoricamente. Tenho planos bem ambiciosos para o meu futuro na minha cabeça. Creio que é a melhor coisa para a Ferrari também. Se acontecer, as pessoas vão ficar muito, muito animadas. Estou extremamente feliz, e tudo que aconteceu nos últimos dois, três meses são exatamente o plano que eu tinha", disse.
 
Um mês depois do acidente de Jules Bianchi, os acontecimentos do GP do Japão ainda eclipsam o mercado dos pilotos, deixando todo o resto em segundo plano. De acordo com Alonso, acabou atrasando seu processo de acerto contratual.
 
"Ainda temos semanas difíceis com o acidente de Jules, e todas as coisas que aconteceram fizeram com que a situação parasse ou fizesse a situação se tornar uma emoção melhor. No momento, precisamos respeitar a competição, o que fazemos 100%. A situação de Jules deixa uma atmosfera triste e de preocupação", falou.
 
Perguntado se seu próximo contrato é a chance final de ser campeão mundial pela terceira vez, Alonso consentiu. "Provavelmente, sim"

#GALERIA(5079,66031)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.