Com planos de ‘showbiz’, Ricciardo revela “cenário mais feliz” para 2021: ficar na Renault

Daniel Ricciardo não tem futuro definido após 2020, mas gostaria de permanecer na Renault por mais um tempo. Depois disso? Talvez algo na moda ou na música, mas fora das corridas

Qual será o futuro de Daniel Ricciardo? A 'Silly Season' de 2021 na Fórmula 1 ainda não começou oficialmente, mas algumas portas já foram fechadas. Após a Ferrari estender com Charles Leclerc até 2024, foi a vez da Red Bull anunciar que Max Verstappen fica até o fim de 2023. Com isso, as vagas nas equipes grandes diminuíram. Ricciardo é um dos pilotos que vê o contrato terminar no fim deste ano, mas segundo ele o desejo não é mudar de casa. 
 
O australiano foi questionado sobre as possibilidades e disse que, apesar do compromisso com o time francês ser somente pelos próximos meses, o cenário que deixaria mais contente é renovar o contrato para mais um ciclo e começar em lar conhecido a nova era que a F1 estreia em 2021. 
 
"Não me comprometi a mais que até o fim da próxima temporada. Nada pessoal, é apenas que não tivemos discussões sobre o que vai acontecer após 2020. Ainda é cedo. Adoraria ficar após 2020, é o cenário mais tranquilo e feliz. É o que eu desejo", afirmou à edição dominical do jornal inglês 'Times'. 
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
"Com relação a 2021 e o jogo das cadeiras, creio que a F1 pode ver realmente uma reorganização", falou, levando em conta o fim dos contratos de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Alexander Albon e Sebastian Vettel
 
Mas e o futuro? Ricciardo fará 31 anos no próximo mês de julho e já é um dos pilotos mais experientes do grid da F1. Questionado sobre o que fará no fim da carreira como piloto de F1, deixou no ar que deseja se afastar do automobilismo e cuidar de outras coisas. Uma entrada no show business, por exemplo. 
 
"Uma vez que eu estiver cansado de correr, acredito que vou querer me afastar. Também sempre tive outros interesses quando moleque. Amo corridas, mas cresci praticando outros esportes também. Seria legal sair das corridas depois de dar tudo que eu tinha, porque, aí, podia pensar 'tudo ótimo, acabou essa parte da minha vida'. Vamos ver o que acontece", seguiu ao site inglês 'CheckeredFlag'.
 
"Tenho interesse de fazer alguma coisa diferente, talvez na moda ou música, não sei. Não me vejo amarrado neste esporte a vida toda. Certamente tem sido minha paixão durante a vida toda, mas adoraria ter sucesso em outra coisa que não seja carros", finalizou. 
 
A F1 volta com a pré-temporada em fevereiro e abre a temporada 2020 exatamente na Austrália, casa de Ricciardo, no fim de março.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.