Com pneus macios, Nasr cresce no fim da manhã e assume liderança em Barcelona. Force India estreia novo carro
O brasileiro Felipe Nasr fez um tempo de 1min24s071 usando pneus macios no fim do período da manhã para assumir a liderança no sexto dia de testes da F1 em Barcelona. Atividades continuam até as 14h (de Brasília)
A Sauber retornou à liderança dos testes de pré-temporada da F1. Na manhã desta sexta-feira (27), em Barcelona, Felipe Nasr foi quem fez o melhor tempo do período da manhã.
Um dos estreantes da temporada 2015, Nasr fez dois stints curtos com pneus macios pouco antes da pausa para o almoço. No primeiro deles, marcou 1min24s4. No seguinte, encontrou mais 0s4 de performance e cravou 1min24s071. Já foi um tempo melhor do que aquele que Marcus Ericsson fez na quinta com pneus supermacios no mesmo carro da Sauber.
Relacionadas
A segunda colocação ficou com Nico Rosberg, que cronometrou seu melhor giro a dez minutos do fim da sessão usando pneus médios, e Sebastian Vettel foi terceiro na Ferrari, com pneus macios, mas sem levar o carro ao limite.
A manhã teve duas atrações principais: a McLaren Honda, que acumulou uma quilometragem decente, e a Force India, que enfim estreou seu novo carro.
No caso da McLaren, foi uma boa oportunidade para o povo vê-la andando. Jenson Button deu 38 voltas e marcou um melhor tempo de 1min28s052. Já é o dia mais positivo que o inglês tem dentro do carro em toda a pré-temporada.
Já a Force India foi capaz de aprontar o VJM08 para entrar na pista antes mesmo da previsão inicial. A ideia era andar com o novo carro apenas na parte da tarde, mas o alemão deixou a garagem para voltas de instalação para conferir se estava tudo funcionando. Até tempo ele marcou: 1min31s165 com os pneus duros de inverno. As checagens dos sistemas continuarão acontecendo na sessão da tarde.
Quem mais completou passagens em Barcelona foi Max Verstappen, que passou das sete dezenas de voltas. Vettel também superou a distância de uma corrida no Circuito da Catalunha.
E, por fim, uma raridade: nenhuma bandeira vermelha atrapalhou as atividades das equipes ao longo da manhã.
O dia de treinos da F1 em Barcelona continua até as 14h (de Brasília) com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
F1, Barcelona, Treinos coletivos, Dia 6, manhã:
1 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:24.479 | 59 | |
2 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:25.216 | +0.737 | 61 |
3 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:25.339 | +0.860 | 69 |
4 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:26.032 | +1.553 | 57 |
5 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | TORO ROSSO RENAULT | 1:26.766 | +2.287 | 77 |
6 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:28.052 | +3.573 | 49 |
7 | 13 | PASTOR MALDONADO | VEN | LOTUS MERCEDES | 1:28.153 | +3.674 | 43 |
8 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | RED BULL RENAULT | 1:29.294 | +4.815 | 36 |
9 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:31.165 | +6.686 | 5 |
O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1. Nesta quinta-feira (26), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Barcelona, palco da terceira e última bateria de testes para o Mundial 2015. Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.
A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência. "Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês
A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.
Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…