Com pontos no Azerbaijão, Alonso deixa discurso pessimista para trás e prevê fim de semana positivo na Áustria

Mais animado depois de pontuar pela primeira vez na temporada 2017 da F1, Fernando Alonso deixou para trás o discurso pessimista que vinha adotando nas últimas provas do Mundial. Para o GP da Áustria, o bicampeão do mundo está bem mais otimista e acredita que o carro da McLaren vai se adequar bem ao Red Bull Ring. O espanhol também vai contar como o novo motor desenvolvido pela Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A conquista dos dois primeiros pontos na temporada 2017 da F1 com o nono lugar no GP do Azerbaijão parece ter animado Fernando Alonso. Após sair do zero no campeonato, o bicampeão do mundo chega com nova motivação para a nona etapa do ano, neste fim de semana, na Áustria. O piloto da McLaren acredita que o MCL32, impulsionado pela nova versão do motor Honda, vai se encaixar melhor ao Red Bull Ring. Por isso, o piloto deixou o discurso pessimista no passado e acredita em uma jornada positiva desta vez.

 
“Dois pontos podem ser um pequeno consolo depois de um trabalho extremamente árduo durante o fim de semana. No entanto, como disse naquele momento, nós vamos usar isso como forma de levar adiante. E há motivos para se sentir mais otimista em relação ao nosso fim de semana na Áustria”, declarou Alonso em prévia divulgada pela McLaren nesta terça-feira (4).
 
Alonso não escondeu o quanto ficou mais aliviado por ter somado pontos pela primeira vez no ano na F1 e creditou o resultado em Baku ao trabalho feito em conjunto com a equipe de Woking.
Fernando Alonso está mais otimista para a etapa deste fim de semana na Áustria (Foto: McLaren)
“Eu curti demais minha corrida em Baku. Nossa performance na corrida não apenas mostrou que as bases do nosso pacote são fortes, mas também que nossa equipe operacional — mecânicos, engenheiros e estrategistas — são todos competidores, preparados e na espera para tirar proveito de qualquer situação”, explicou.
 
Na visão de Fernando, o Red Bull Ring não vai exigir tanto do motor na comparação com Montreal e Baku e, por isso, trata-se de um cenário mais favorável ao pacote que a McLaren dispõe na atualidade.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É um circuito que não é tão dependente de potência como nas últimas corridas, e acho que nosso carro vai se adequar melhor com o relevo e as curvas do circuito de Spielberg. Também temos alguns passos úteis vindo para o carro, incluindo, espero, a Especificação 3 atualizada do motor Honda, a que testei durante a sexta-feira de treinos no Azerbaijão”, declarou.

 
No fim das contas, Alonso reforça a sua confiança em ter um fim de semana de mais êxito na F1. “Cada passo é importante, então estou ansioso para um fim de semana positivo, onde nós vamos poder novamente tirar tudo do carro”, concluiu o bicampeão.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.