Com portas fechadas, testes da F1 no Bahrein revelam pneus mais lentos e conservadores, diz revista italiana

Atividades começaram na última terça (17), com Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso. Mesmo sem divulgação dos tempos, no entanto, a 'Autosprint' revelou que as marcas são consideravelmente mais altas, mesmo com os carros de 2013, o que sugere que a Pirelli terá abordagem "mais prudente" nos novos compostos

 
Os três dias de testes de pneus da F1 na pista de Sakhir, no Bahrein, tiveram início na última terça-feira (17). Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso participam das sessões, utilizando carros de 2013 calçados com os compostos Pirelli que serão usados em 2014.
 
As atividades estão ocorrendo com portas fechadas, e os tempos de volta não estão sendo divulgados. Contudo, de acordo com a revista italiana 'Autosprint', os registros estão consideravelmente mais altos, o que indica que os novos pneus são muito mais conservadores que os utilizados no último campeonato, famosos pela rápida degradação.
Equipes participam de testes privados de pneus no Bahrein (Foto: Getty Images)
"Os pneus são mais lentos, mesmo com os carros de 2013. Os tempos devem subir, porque a Pirelli está adotando uma abordagem mais prudente", disse a publicação italiana. 
 
De fato, há a necessidade de que os novos compostos sejam mais resistentes, já que o torque excessivo dos motores turbo V6 provocariam um desgaste maior e mais rápido, sobretudo nos pneus traseiros, que receberão carga maior de potência ao longo dos GPs.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.