Com pré-temporada concluída, Vettel vê Mercedes à frente e Ferrari, Williams e Red Bull “bastante próximas”

Segundo colocado no último dia de testes coletivos da pré-temporada 2015 da F1, Sebastian Vettel avaliou que a Mercedes segue à frente das rivais, mas acredita que Ferrari, Williams e Red Bull estejam em um mesmo nível

A pré-temporada 2015 da F1 chegou ao fim neste domingo (1) com o oitavo dia de testes coletivos em Montmeló. Neste último dia na pista catalã, Sebastian Vettel completou 127 voltas, a melhor delas em 1min23s469, e garantiu o segundo posto na tabela de tempos, 0s406 atrás de Valtteri Bottas, o líder.
 
“A coisa positiva é que, mais uma vez, nós fizemos muitos quilômetros e reunimos informações úteis”, disse Vettel. “O fato de nossa simulação de corrida ter saído mais ou menos como planejado é encorajador do ponto de vista da confiabilidade, apesar desse ser um aspecto em que ainda podemos melhorar”, continuou.
Sebastian Vettel ficou com o segundo posto no último dia em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mesmo contente com esse último dia na Catalunha, Vettel avaliou que ainda é difícil dizer exatamente onde cada equipe está, mas afirmou que a Mercedes segue tranquila na ponta, enquanto Ferrari, Williams e Red Bull têm um desempenho mais parelho. 
 
“Do ponto de vista da performance, está claro que a Mercedes ainda está na frente por uma boa margem, mas logo atrás estamos nós, Williams e Red Bull, todos bastante próximos. Nós saberemos mais dentro de algumas semanas”, apontou. “Enquanto isso, devemos seguir em frente um passo após o outro, olhando, acima de tudo, para o que nós mesmos estamos fazendo”, concluiu o tetracampeão.

#GALERIA(5232)

OUTRA CATEGORIA

A sexta-feira (27) foi o primeiro dia em que Jenson Button pôde realmente tirar impressões mais aprofundadas do novo carro da McLaren durante toda a pré-temporada. E agora o piloto inglês tem a certeza de que o caminho diferente seguido pelo time no projeto do MP4-30 é o mais correto e permitirá ao time, em algum momento ainda incerto no futuro, voltar a vencer. Pela 1ª vez livre dos problemas de confiabilidade, Button conheceu melhor o bólido e disse, ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, que até parece se tratar de “outra categoria”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.