Com presença ilustre de Schumacher na Mercedes, Bird termina teste para novatos em Magny-Cours em 2º

No dia que Michael Schumacher esteve presente no teste para novatos, Sam Bird, mesmo focando nos testes no carro, melhorou uma posição com relação ao dia anterior e fechou o dia em segundo

O dia na Mercedes foi bem agitado em Magny-Cours, nesta quarta-feira (12), onde, junto com Ferrari e Force India, a equipe participa do teste para novatos. Além de trabalhar duro em novidades, como o novo escapamento e o duplo DRS, Michael Schumacher esteve presente na atividade e conversou com Sam Bird e Brendon Hartley, pilotos que estão participando da atividade usando as Flechas de Prata.

Terceiro colocado no primeiro dia de atividades, Bird subiu uma posição e ficou atrás apenas de Bianchi hoje no dia em que completou quase 1.000 km ao longo do dia em que o inglês considerou muito positivo.

Sam Bird agradeceu por oportunidade em teste para novatos (Foto: Circuito de Magny-Cours/Facebook)
 
“Nós tivemos um segundo dia muito positivo e completamos com sucesso o nosso cronograma planejado, incluindo a avaliação dos itens previstos antes. Estamos felizes com os resultados que temos visto até agora, há várias informações para passar e espero ajudar a melhorar o carro”, explicou.

“Foi uma grande experiência estar de volta ao volante de um carro de F1 esta semana e ajudar com o programa de desenvolvimento. Gostaria de agradecer à equipe por me dar esta oportunidade”, finalizou Bird, que dá lugar a Hartley no derradeiro dia de atividades na pista francesa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.