Com problema no câmbio, Bottas vê Mercedes “sem começo ideal” na pré-temporada

Valtteri Bottas só conseguiu dar seis voltas no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. É que o W12 da Mercedes sofreu problema de troca de marcha

Esta sexta-feira (12) foi dia do fã de Fórmula 1 matar saudades dos carros na pista, e de alguns pilotos também. Este até foi o caso de Valtteri Bottas, que estreou na pré-temporada com a Mercedes – mas talvez a vontade de andar mais tempo com W12 tenha predominado entre os sentimentos do finlandês.

É que ele só conseguiu dar seis voltas na primeira sessão do dia em Sakhir, no Bahrein: sua Mercedes W12 teve problemas de câmbio, precisou ver a peça ser trocada, e sua quantidade de voltas foi bastante diminuída.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Valtteri Bottas deu apenas uma volta na hora inicial de teste. Depois, só mais cinco (Foto: Mercedes)

O defeito foi detectado já na volta de instalação: o finlandês teve de retornar aos boxes e, ao final do treino, só conseguiu mais cinco giros. Assim, Bottas anotou o pior tempo do primeiro dia de pré-temporada entre os 17 pilotos que foram à pista: 1min36s850.

“Eu estava ansioso para voltar à pista, tal como toda equipe. Mas, na primeira volta, percebemos o problema. Tivemos de parar, localizá-lo e trocar a caixa, o que demora um certo tempo”, explicou.

“Só no finalzinho eu consegui dar algumas voltas, e aí já pintou a bandeira vermelha, portanto foi o fim. Seis voltas no total, todas com sensor aerodinâmico no carro, pouca coisa valeu. Não foi o começo ideal”, completou Bottas.

A Mercedes, diferente do que foi usual nos últimos anos, desta vez arriscou e deixou para completar as primeiras voltas com o novo carro nos testes de pré-temporada, dispensando o dia de filmagem, recurso usado pela maior parte das oponentes.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.