Com problemas em estreia do W04 na pista, Mercedes abandona primeiro dia de testes em Jerez

Equipe confirmou que um problema na parte elétrica ocasionou o abandono de Nico Rosberg logo no início da pré-temporada. Fazendo modificações, a Mercedes volta à pista apenas no segundo dia de atividades

A Mercedes não teve um bom primeiro dia de pré-temporada, em Jerez, na Espanha, nesta terça-feira (5). Com um problema no W04 ainda no início da sessão, a equipe optou por ficar de fora da segunda metade do dia de atividades.
 

Rosberg abandonou o primeiro dia de testes em Jerez (Foto: Getty Images)

Nico Rosberg deu apenas 11 voltas com o novo carro antes do problema, que equipe tentou detectar ao longo de toda manhã e início da tarde, mas, sem uma solução, a melhor escolha foi abandonar o primeiro dia dos testes.

“Depois de identificar a causa do problema, nós não andaremos de novo hoje, já que estamos mudando algumas peças para amanhã. A mudança vai acontecer na parte elétrica, que é a origem da falha desta manhã”, disse um porta-voz da equipe.

Grande contratação para 2013, Lewis Hamilton, ex-piloto da McLaren, vai testar o W04 na quarta-feira (6) e fará sua estreia oficial pela nova equipe. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.