Com problemas financeiros, Sauber atrasa dois meses do salário de Hülkenberg, diz jornal

De acordo com a publicação germânica ‘Bild’, faz dois meses que a Sauber deixou de pagar o salário de Nico Hülkenberg. Monisha Kaltenborn, chefe do time, confirmou as dificuldades financeiras da equipe

A Sauber não começou a temporada 2013 da F1 em sua melhor forma e os problemas vão bem além do desempenho do C32. De acordo com a publicação germânica ‘Bild’, a equipe suíça atravessa uma séria crise financeira, inclusive suspendendo o pagamento do salário de vários funcionários.
 
De acordo com a publicação, Nico Hülkenberg é um dos funcionários que está com os vencimentos atrasados há pelo menos dois meses. Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, confirmou as dificuldades, mas procurou colocar panos quentes na situação. 
De acordo com o 'Bild', faz dois meses que a Sauber não paga Hülkenberg é (Foto: Getty Images)
“É verdade, temos problemas, mas vamos continuar seguindo em frente e estaremos aqui no fim da temporada”, garantiu. “O que acontece conosco faz parte do momento da F1”, justificou a dirigente.
 
Depois de um bom desempenho da Sauber no ano passado, era esperado que o time continuasse com uma performance semelhante, uma vez que o regulamento da F1 não sofreu grandes alterações de um ano para o outro. Ao longo deste ano, entretanto, Hülkenberg e Esteban Gutiérrez têm tido dificuldades para apresentar um bom ritmo e a equipe soma apenas seis pontos, 219 a menos que a líder Red Bull.
 
A saída de James Key – que se transferiu para a Toro Rosso – é tida como uma das causas para esta queda de rendimento. Na última semana, a Sauber também confirmou a substituição de Matt Morris, então projetista-chefe da equipe, que agora vai assumir a função de diretor de engenharia da McLaren
 
“Estou certa de que temos um pessoal que é capaz de compensar qualquer baixa em nossa equipe”, disse Monisha. “Nós seremos capazes de seguir adiante, pois na F1 você tem de estar sempre pronto para coisas assim. Tínhamos de estar prontos para agir rapidamente, e nós fizemos isso”, concluiu. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.