Com problemas no carro, Nasr lamenta “pouca quilometragem” nos primeiros treinos para GP da China

O dia de Felipe Nasr não foi da maneira que o piloto imaginava. Com problemas em seu C35 em ambas as sessões de treinos livres desta sexta-feira (15), o brasileiro lamentou não poder dar mais voltas, e cita provável corrida complicada por conta da pressão dos pneus

O dia não foi dos mais positivos para Felipe Nasr. Nesta sexta-feira (15) aconteceram os primeiros treinos livres para o GP da China e o piloto, que apresentou problemas em ambas as sessões, lamentou não poder ter dado tantas voltas quanto queria.
 
Era claro que o C35 da Sauber não estava em sua plena forma. Durante o primeiro ensaio do dia, o brasileiro fechou apenas em 19º. No segundo ensaio do sua, sua posição final foi um 20º.
 
Comentando sobre seu desempenho, Nasr não escondeu a decepção com os resultados chineses. “Infelizmente fiz pouca milhagem hoje pela manhã por conta das bandeiras vermelhas na primeira sessão. Depois, não pude dar mais voltas já que tínhamos um problema técnico, então tivemos que abortar a corrida”, explicou.
Felipe Nasr durante o segundo treino livre em Xangai (Foto: Getty Images)
“Durante a tarde, infelizmente, nas voltas de simulação de classificação eu tive um problema com a direção. Tudo o que pude fazer era descobrir como o carro respondia com muito combustível”, continuou.
 
Ao falar sobre a prova do domingo, o brasileiro afirmou acreditar que os pneus serão chave, e que a disputa será difícil. “Acredito que a corrida será complicada por causa da pressão nos pneus”, disse.
 
“Usamos os compostos médios e macios durante a tarde, com o primeiro sendo mais consistente e o segundo dando um desempenho melhor, mas então se desgastando muito rápido”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.