Com punições e bom desempenho, Grosjean afirma que resultado em Hungaroring é justo

Com muitas ultrapassagens e punições no GP da Hungria, Romain Grosjean se diz feliz com resultado e acredita que não poderia ter conseguido algo muito melhor.

A corrida de Romain Gorsjean certamente foi uma das mais agitadas durante o GP da Hungria, disputado neste domingo (28), em Budapeste. O piloto francês fez ultrapassagens, brigou pela liderança e sofreu duas punições. No fim das contas, o representante da Lotus teve de se contentar com a sexta colocação. E, dentro das circunstâncias, Grosjean disse que essa poderia ser a grande chance de conseguir sua primeira vitória e que, apesar de tudo, o resultado acabou sendo positivo.
Romain Grosjean teve uma corrida muito movimentada em Hungaroring (Foto: Getty Images)
“Com certeza esse é um [resultado] que nos escapou, mas estou muito feliz com a minha corrida e eu não acho que poderia ter feito muito mais que isso. Talvez a estratégia não tenha funcionado como nós queríamos, mas o carro se comportou muito bem e o que nos prejudicou foi o tráfego”, disse Romain, achando uma boa explicação para a sua primeira penalização na corrida. 
 
Grosjean recebeu um drive-through por usar uma parte externa da pista para ultrapassar o brasileiro Felipe Massa.  “Sem isso [os retardatários], talvez nós não tivéssemos recebido aquele drive-through, o que com certeza não nos ajudou. Ainda não vi o videotape e eu acho que foi uma manobra correta, mas infelizmente os comissários tiveram uma visão diferente”, completou. 
 
O francês ainda recebeu uma punição, essa após o término da corrida. Foram acrescidos 20s ao tempo final de Romain por conta de uma disputa de posições com Jenson Button, que culminou com um toque entre eles e a ultrapassagem do piloto da Lotus. 
 
“Não tive problemas com o tempo adicionado pelo incidente com o Jenson [Button] e eu me desculpei com ele. Essa poderia ter sido a minha chance, mas vamos ter de esperar um pouco e manter as melhoras como já temos feito para fazer com que isso aconteça”, finalizou o francês, oitavo colocado na classificação do Mundial. 

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.