Com Räikkönen garantido, chefe da Lotus afirma que Grosjean merece “estar onde está”

Eric Boullier, chefe da Lotus, afirmou que Romain Grosjean já está se recuperando da fase tumultuada que viveu em 2012 e reforçou que o francês merece a vaga na equipe

 

A Lotus confirmou esta semana que Kimi Räikkönen seguirá vestindo as cores do time na temporada de 2013, mas não mencionou os planos do time em relação à Romain Grosjean. O francês estreou na equipe neste ano e acumula 90 pontos, contra os 173 do companheiro finlandês.
 
Apesar de algumas atuações de destaque, Grosjean teve uma temporada inconstante, marcada por inúmeros acidentes, especialmente na primeira curva. O maior deles, em Spa-Francorchamps, resultou na suspensão do piloto por uma prova, em Monza. 
Grosjean tem 83 pontos a menos que Räikkönen (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)
Eric Boullier, chefe da Lotus, já declarou que tem lugar para Romain na F1 e acredita que o piloto já deu sinais de recuperação, tanto no GP da Coreia, como na prova da Índia. 
 
“Comparado com a Coreia, quando ele teve de ser um pouco mais cauteloso, agora ele está de volta com vontade de correr e lutar”, frisou. “Isso é bom e eu acho que ele está no caminho da recuperação e realmente mostrou exatamente porque ele merece estar onde está”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.