A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Fórmula 1

Com Red Bull em crise, Button avalia que fim do domínio rubro-taurino é “positivo para o esporte”

Em entrevista ao jornal britânico ‘The Telegraph’, Jenson Button afirmou que o fim do domínio da Red Bull é bom para o esporte. Britânico avaliou que temporada 2014 será empolgante

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Jenson Button acredita que a crise vivida pela Red Bull neste início de temporada tem um lado positivo para a F1. Na visão do britânico, o fim do domínio da equipe dos energéticos, que conquistou os mundiais de Pilotos e Construtores nos últimos quatro anos, é “positivo para o esporte”.
 
Ao longo da pré-temporada, o time chefiado por Christian Horner enfrentou problemas com o design do RB10 e com o novo motor V6 turbo da Renault, completando muito menos voltas do que as equipes rivais.
Button afirmou que temporada 2014 da F1 será empolgante e competitiva (Foto: Getty Images)
“Não acho que a Red Bull estará na primeira fila, o que é positivo para o esporte”, avaliou Button em entrevista à publicação britânica ‘The Telegraph’. “É triste dizer que pensamos assim, mas este é o caso. Eles têm sido muito dominantes”, ponderou. 
 
Na visão de Button, apesar de os carros não serem tão divertidos como eram no passado, a temporada 2014 da F1 será empolgante e competitiva.
 
“Estou empolgado com esta temporada”, declarou. “Do ponto de vista de um piloto, os carros da F1 não são tão divertidos como eram seis anos atrás, mas você aprende a se adaptar e ainda está competindo com os melhores pilotos do mundo”, considerou.
 
“Será animador para o esporte ter um time menor, como a Williams, brigando na ponta. As pessoas vão adorar. E vamos ver times diferentes aparecendo no topo em corridas diferentes”, opinou. “Acho que será um ano empolgante para os fãs e, sem eles, nós não iríamos correr”, concluiu.