Com resultado “positivo” na Austrália, Nasr se diz confiante para estreia na F1: “Corrida é outra história”

Felipe Nasr quase avançou ao Q3 e vai largar na 11ª posição em sua primeira corrida no Mundial de F1, com a Sauber, neste domingo (15) em Melbourne


Felipe Nasr ficou contente com o resultado de sua primeira classificação no Mundial de F1. O estreante surpreendeu ao quase avançar ao Q3 com a Sauber, ficando a menos de 0s1 do décimo colocado no Q2.

Em sua última tentativa, Nasr cravou 1min28s800 e saltou para nono. Mas Carlos Sainz e Pastor Maldonado, que vinham em voltas rápidas, foram capazes de superá-lo já depois da bandeirada.

Felipe Nasr durante o sábado da F1 em Melbourne (Foto: Getty Images)

"Foi bom, foi positivo", afirmou em entrevista à TV Globo logo após a sessão.

"Queria ter entrado nesse top-10, mas o que vale é o que eu consegui fazer. Estou confiante para a corrida porque corrida é outra história. Vamos continuar trabalhando duro", completou.

Seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, foi mal e ficou somente em 16º lugar após ser eliminado no Q1.

O GP da Austrália, prova de abertura da temporada 2015, está marcado para as 2h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Melbourne (Foto: Getty Images))"/>

A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.