Com Ricciardo caro demais, Ferrari considera Leclerc como substituto de Räikkönen a partir de 2019, diz revista

Kimi Räikkönen pode estar fazendo suas últimas corridas pela Ferrari. Segundo a revista 'Autosport', a escuderia italiana indica que deve trocá-lo por Charles Leclerc, hoje na Sauber, já para 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A carreira de Kimi Räikkönen na Ferrari pode estar chegando ao fim. Com a falta de resultados nas recentes corridas da atual temporada, a escuderia italiana passa a cogitar mais fortemente uma substituição para 2019.

De acordo com a revista 'Autosport', Charles Leclerc, piloto da academia da Ferrari, pode deixar a Sauber após apenas um ano e já partir para ser companheiro de Sebastina Vettel em 2019.

Charles Leclerc (Foto: Sauber)

Segundo a publicação, a decisão ferrarista não foi tomada ainda, mas o caminho da escolha pende para o lado de Leclerc.

O monegasco já anotou 10 pontos em seu Mundial de estreia – oito a mais, no momento, do que seu companheiro Marcus Ericsson, mais experiente que ele na F1.

Räikkönen, por sua vez, começou bem o ano, com três pódios, mas caiu de produção e viu Vettel vencer três corridas e assumir a liderança, enquanto estacionou na quinta colocação.

Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

A opção por Leclerc, porém, não era a primeira: a Ferrari estudou por muito tempo acerto com Daniel Ricciardo, em fim de contrato com a Red Bull.

De acordo com a 'Autosport', porém, o custo para ter o australiano, somado ao que já paga para Vettel, não valeria a pena, sendo financeiramente vantajoso optar pelo jovem monegasco.

HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.