Com Rosberg, Mercedes testa Halo pela primeira vez na sexta-feira de treinos livres do GP da Bélgica, diz site

A FIA dará sequência ao seu plano de ter o maior número possível de informações a respeito do Halo, pensando na possibilidade de adotá-lo em 2018, uma vez que seu uso no próximo ano já foi vetado. A próxima equipe a realizar o teste com a proteção no cockpit será a Mercedes, que levará Nico Rosberg à pista com o dispositivo na sexta-feira de treinos do GP da Bélgica. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’

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A retomada da temporada 2016 do Mundial de F1 também vai marcar o recomeço dos trabalhos de desenvolvimento e avaliação do Halo, dispositivo desenvolvido para proporcionar uma maior proteção aos pilotos nos cockpits. Embora seu uso tenha sido vetado para a próxima temporada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) dá sequência aos trabalhos visando 2018. 
 
Desta forma, a Mercedes será a próxima equipe a testá-lo, o que deve acontecer na próxima sexta-feira (26), no primeiro treino livre do GP da Bélgica. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Ferrari e Red Bull já testaram o Halo, num plano da entidade que regula o esporte para ter o máximo possível de informações dos pilotos a respeito da condução do carro com o Halo. Desta vez, os trabalhos de teste com a peça estarão a cargo de Nico Rosberg, que deverá ir à pista com o W07 Hybrid #6 no começo das atividades de sexta-feira, ainda que não haja, no momento, uma definição de quanto tempo o alemão estará na pista usando o Halo.

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Rosberg vai testar o Halo nesta sexta-feira em Spa-Francorchamps (Foto: Getty Images)
Os testes com o Halo em Spa-Francorchamps são importantes porque a FIA quer avaliá-lo em uma pista bastante particular, que conta com um traçado cheio de altos e baixos. Um dos pontos é saber como funcionará o Halo em um trecho de descida e subida, como a Eau Rouge.
 

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A visibilidade vem sendo um dos pontos questionados pelos pilotos que são contrários ao Halo. Um deles, Romain Grosjean, citou exatamente o exemplo da Eau Rouge como fator que pode impor mais dificuldades como benefícios ao elemento proposto para oferecer uma segurança maior aos pilotos da F1.

 
A expectativa é que outros testes sejam realizados ao longo desta temporada para obter um feedback mais amplo de boa parte dos pilotos a respeito do Halo e dar sequência com seu desenvolvimento ao longo de 2017.
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