Com saída da Cosworth, Marussia planeja escolher entre motores Ferrari ou Mercedes em breve

Andy Webb, diretor-executivo da Marussia, afirmou que o time vai utilizar motores Ferrari ou Mercedes na temporada 2014 da F1. Atual fornecedora da equipe, a Cosworth vai deixar a categoria com a chegada dos novos V6 turbo

A Marussia deve decidir nas próximas semanas qual motor vai utilizar na temporada 2014 da F1. Atual fornecedora da equipe, a Cosworth vai deixar a categoria com a chegada dos V6 turbo, que substituem os atuais propulsores V8 a partir do ano que vem.
 
Em entrevista à publicação russa ‘Championat’, Andy Webb, diretor-executivo da Marussia, destacou que a escuderia vai negociar com Ferrari e Mercedes para o próximo ano. 
Chegada de Bianchi é apontada como indício de acordo com Ferrari (Foto: Marussia)
“É óbvio que com a saída da Cosworth, nós poderemos decidir entre Ferrari e Mercedes”, afirmou. “Nós vamos conversar com as duas”, assegurou.
 
Webb ponderou que o custo terá um papel decisivo, já que espera que o novo motor tenha um valor muito maior que o atual Cosworth. “É claro que o preço será um fator importante, porque o custo será significativamente maior que o nosso atual motor”, considerou. 
 
“E precisamos ter certeza de que escolheremos o parceiro certo”, continuou. “Espero poder anunciar nossa decisão nas próximas quatro semanas.”
 
Recentemente, a Renault admitiu negociações com a Toro Rosso, mas avisou que não quer mais nenhum cliente, o que deixa a escolha da Marussia somente entre Ferrari e Mercedes. 
 
Alguns rumores indicam que a fábrica italiana é a favorita para o negócio, já que Jules Bianchi, atual piloto da Marussia, tem ligações com o time de Maranello. 
 
“O carro de 2014 já está no túnel de vento”, contou Webb. “Nós já vimos muitas informações sobre as exigências para os motores em 2014. Ainda não escolhemos um parceiro, mas temos muitas informações.”
 
“É claro, uma decisão rápida sobre os motores ajudaria. Preferencialmente até o fim de abril”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube