Com temperaturas mais altas no sábado, previsão do tempo indica classificação com pista seca em Suzuka

O treino que vai definir as posições de largada para o GP do Japão, a partir das 3h (de Brasília) deste sábado, deve ser disputado com tempo seco. Temperaturas subiram em Suzuka, bem como a chance de chuva no domingo

Depois de uma encharcada sexta-feira em Suzuka, o sábado deve ver um treino classificatório com pista seca no Japão. Essa é a previsão do tempo para a 14ª tomada de tempos da temporada 2015, cujo início está marcado para as 3h (de Brasília).

De acordo com as informações do site 'Accuweather', a probabilidade de chuva em Suzuka na hora da definição do grid é de apenas 1%.

O dia amanheceu bem mais bonito neste sábado em Suzuka (Foto: Mercedes)

As temperaturas também estão mais altas em relação à sexta-feira, e a máxima pode alcançar os 27ºC. A observação a se fazer é que a chance de chuva para a corrida, que terá largada às 2h de domingo, subiram.

Antes da classificação, equipes e pilotos entram na pista para um último treino, com duração de uma hora, a partir da 0h.

Em 2015, Lewis Hamilton vem dominando as brigas pelas pole-positions. Foram 11 poles em 13 oportunidades, com as únicas derrotas acontecendo para Nico Rosberg, na Espanha, e para Sebastian Vettel, em Cingapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.