Com título mundial como meta, Renault anuncia ex-engenheiro da Red Bull como novo chefe de aerodinâmica

A Renault já afirmou qual é seu caminho até o título mundial termina em 2020. Se preparando para isso e para as novas regras, a equipe francesa anunciou o ex-engenheiro da Red Bull, Pete Machin, como o novo chefe do departamento de aerodinâmica

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Num 2017 em que o novo pacote de regras da F1 força ainda mais a importância e influência da aerodinâmica na divisão das equipes, a Renault anunciou na manhã desta terça-feira (14) a contratação de Pete Machin como chefe do departamento de aerodinâmica. Ex-Red Bull, Machin se junta à estrutura de poder da marca francesa que não vai mais usar de um chefe de equipe centralizador de ações.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 não é novidade para Machin, que trabalhou com a Arrows e depois foi contratado ainda pela Jaguar para ser o responsável pelo túnel de vento da marca inglesa – e permaneceu no posto quando a Red Bull comprou a equipe. Estava trabalhando com o túnel de vento em Milton Keynes quando a Red Bull foi tetracampeã mundial com o RB6, RB7, RB8 e RB9.

 
"É claro que a Renault está falando sério sobre se organizar num novo desafio dentro da F1, e estou feliz de entrar no time", disse Machin. "Bob Bell era o cabeça da equipe técnica quando a Renault ganhou campeonatos pela última vez como constutora, então estou muito ansioso para trabalhar com ele tendo a mesma conquista como meta", seguiu.
 
"Já trabalhei de perto com [diretor-técnico dos chassis] Nick Chester e [engenheiro-chefe de corrida] Ciaron Pilbeam, então estou bem familiarizado com algumas das pessoas mais importantes, assim como suas aspirações. O pacote de mudanças técnicas para 2017 é o primeiro significante em quatro anos e vão permitir que os carros da F1 alcancem maior downforce que em qualquer outro momento da história", lembrou Machin. 
Pete Machin, o novo chefe de aerodinâmica da Renault (Foto: Reprodução/ESPN.uk)
"Estou muito animado para cuidar do desenvolvimento aerodinâmico da Renault, e confiante de que levaremos o time de volta ao topo", encerrou o inglês.
 
Além de Machin, a Renault também contratou Jon Tomlinson, que será chefe-adjunto do departamento de aerodinâmica. 
 
O diretor de operações, Cyril Abiteboul, deixou clara a satisfação da Renault em ter Machin no comando do departamento.
 
"Estamos muito agradecidos em receber Pete em Enstone. Aerodinâmica é claramente um elemento muito importante da equação do desempenho, então chamar Pete é um momento particularmente ótimo em nosso programa de recrutamento recente. A última geração de regras tem a aerodinâmica como mais crucial que antes, então ter Pete conosco agora é uma evolução animadora que será de grande benefício", falou. 
 
"Esperamos ver os frutos do trabalho dele mais tarde ainda este ano", encerrou. 
 
A pré-temporada da F1 começa em Barcelona no próximo dia 27 de fevereiro. 
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.