Com vantagem para Mercedes, Ricciardo elogia ajuste da Red Bull e vê carro “exatamente onde deveria estar”

Daniel Ricciardo terminou o primeiro dia de atividades em Monte Carlo feliz com o rendimento perfeitamente dentro do esperado para a Red Bull. O segundo lugar colocou o #3 bem à frente da Mercedes, abrindo um fim de semana encorajador. Max Verstappen concordou

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Até mesmo Daniel Ricciardo admitiu que chega a Mônaco tentando acertas as contas com a vitória que lhe foi tirada por um erro da Red Bull em 2016. E, se a perseguição de sua própria história está de fato em curso, começou bem. Ricciardo andou em ritmo forte nesta quinta-feira (25) e ficou com o segundo tempo do dia. O australiano saiu bastante contente com o que sentiu da máquina da Red Bull.

 
Se ficou bem atrás de Sebastian Vettel, Ricciardo conseguiu terminar o dia com uma enorme vantagem para as duas Mercedes. Segundo Ricciardo, elogiou o ajuste conservador da do carro da Red Bull – que está exatamente onde deveria para este momento do fim de semana, avaliou.
 
"Foi OK. Para uma quinta-feira, estou bem contente. É divertido guiar nessa pista e nós achamos um bom ritmo por aqui hoje. Ainda há coisas nas quais precisamos trabalhar, mas, em geral, estamos exatamente na janela onde precisávamos estar, nem um segundo abaixo", afirmou.
 
"Num circuito de rua, é melhor guiar um carro que você conhece em vez de fazer grandes mudanças no ajuste. Vamos fazer algumas pequenas mudanças no carro hoje e preparar para o sábado, mas eu não acho que precisaremos fazer muito, no momento", encerrou.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Max Verstappen, por outro lado, ficou com a sexta colocação – atrás também de Kimi Räikkönen e da dupla da Toro Rosso. Mas Max não fez um tempo ruim, foi apenas cerca de 0s3 mais lento que Daniel. O jovem diz não levar muito em conta a velocidade nos primeiros treinos e concorda com o companheiro ao ver o carro em bom nível.
 
"Podemos ficar felizes com o desempenho que tivemos aqui até agora. O segundo treino livre foi um pouco confuso, especialmente quando eu saí com o segundo jogo de pneus, e então a bandeira vermelha foi acionada. Mas acho que, em geral, pegando setor por setor, está tudo bem. Ninguém precisa ser o mais rápido na quinta-feira, isso eu já aprendi aqui", falou.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.