Com vitória 91 na F1, Hamilton dispara e abre 69 pontos para Bottas. Confira classificação

Lewis Hamilton já tem 69 pontos de vantagem sobre Valtteri Bottas, com o heptacampeonato virando apenas formalidade. O finlandês vê Max Verstappen tentando tomar a vice-liderança

Não que houvesse muita dúvida, mas o GP de Eifel deste domingo (11) ajudou a deixar claro: só há um candidato ao título da Fórmula 1 em 2020. Lewis Hamilton venceu pela sétima vez em 11 corridas e, de quebra, viu Valtteri Bottas abandonar com problemas mecânicos. O saldo disso é visto no Mundial de Pilotos: o britânico abriu vantagem de 69 pontos sobre o finlandês na classificação da F1.

Com seis GPs e 156 pontos ainda em jogo, já é quase hora de pensar em quando virá o heptacampeonato de Hamilton. A vantagem sobre Bottas nunca esteve tão grande quanto após o GP de Eifel, que também ajudou Lewis a empatar com Michael Schumacher como maior vitorioso da história da F1.

Confira aqui a classificação atualizada da F1.

LEWIS HAMILTON; GP DE EIFEL; MICHAEL SCHUMACHER; NÜRBURGRING; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton, agora com as mesmas vitórias de Michael Schumacher, se aproximar do hepta (Foto: Eurosport/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O abandono de Bottas, primeiro no ano, pelo menos ajudou a acirrar uma disputa secundária. Max Verstappen pontuou bem com o segundo lugar e a volta mais rápida, ficando apenas 14 pontos atrás do finlandês.

O panorama também muda no Mundial de Construtores. A McLaren chegou aos 116 pontos e perdeu o terceiro lugar para a Racing Point, agora com 120. A Renault também cresceu com o pódio de Daniel Ricciardo, somando 114.

Lá na frente, a Mercedes segue imbatível e soma 391 pontos, 180 a mais que a Red Bull, vice-líder do campeonato. E se a batalha pelo terceiro lugar do Mundial está cada vez mais apertada, a Ferrari, em sexto e com 80 pontos, agora tem de ficar alerta com a AlphaTauri. As duas equipes italianas estão separadas por somente 13 tentos.

A próxima etapa da F1 é apenas daqui duas semanas. A categoria parte para o primeiro GP de Portugal do século, visitando o autódromo do Algarve.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube