F1

Com vitória de Hamilton, GP de Mônaco registra maior audiência da Fórmula 1 na Globo na temporada 2019

O GP de Mônaco rendeu 10,5 pontos de audiência para a TV Globo na manhã de domingo. O número representa aproximadamente 2,1 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. O líder anterior no quesito era o GP do Bahrein

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A tradição do GP de Mônaco serviu para dar um gás na audiência da Fórmula 1 na TV Globo. Número do Ibope indicam que a corrida vencida por Lewis Hamilton chegou a alcançar 10,5 pontos de audiência em São Paulo. Trata-se do melhor número da temporada 2019 na TV aberta.
 
Cada ponto no Ibope representa 73.015 domicílios e 200.766 pessoas na região da Grande São Paulo. Dessa forma, o número médio de pessoas antenadas na TV Globo ao longo do GP de Mônaco foi de 2,1 milhões.
Lewis Hamilton venceu em Mônaco (Foto: Mercedes)
O líder anterior de audiência em 2019 era o GP do Bahrein, que cravou 10 pontos. A corrida barenita tem o benefício do horário, às 12h, coincidindo com o momento normalmente reservado ao almoço nas residências brasileiras. O terceiro lugar cabe ao GP do Azerbaijão, com 8,6 pontos.
 
Em contrapartida, as duas corridas realizadas na madrugada brasileira até aqui apareceram como as menos assistidas na TV brasileira. O GP da Austrália abriu 2019 com 5,5 de audiência, enquanto o GP da China – justamente o milésimo da história da Fórmula 1 – não foi além de 3,8.
 
A próxima etapa da F1 é o GP do Canadá. A corrida em Montreal está marcada para o fim de semana de 9 de junho.

GP da AUSTRÁLIA 5,5
GP do BAHREIN 10,0
GP da CHINA 3,8
GP do AZERBAIJÃO 8,6
GP da ESPANHA 8,4
GP de MÔNACO 10,5


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.