Com vitória de Hamilton, GP de Mônaco registra maior audiência da Fórmula 1 na Globo na temporada 2019

O GP de Mônaco rendeu 10,5 pontos de audiência para a TV Globo na manhã de domingo. O número representa aproximadamente 2,1 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. O líder anterior no quesito era o GP do Bahrein

A tradição do GP de Mônaco serviu para dar um gás na audiência da Fórmula 1 na TV Globo. Número do Ibope indicam que a corrida vencida por Lewis Hamilton chegou a alcançar 10,5 pontos de audiência em São Paulo. Trata-se do melhor número da temporada 2019 na TV aberta.
 
Cada ponto no Ibope representa 73.015 domicílios e 200.766 pessoas na região da Grande São Paulo. Dessa forma, o número médio de pessoas antenadas na TV Globo ao longo do GP de Mônaco foi de 2,1 milhões.
Lewis Hamilton venceu em Mônaco (Foto: Mercedes)

O líder anterior de audiência em 2019 era o GP do Bahrein, que cravou 10 pontos. A corrida barenita tem o benefício do horário, às 12h, coincidindo com o momento normalmente reservado ao almoço nas residências brasileiras. O terceiro lugar cabe ao GP do Azerbaijão, com 8,6 pontos.

 
Em contrapartida, as duas corridas realizadas na madrugada brasileira até aqui apareceram como as menos assistidas na TV brasileira. O GP da Austrália abriu 2019 com 5,5 de audiência, enquanto o GP da China – justamente o milésimo da história da Fórmula 1 – não foi além de 3,8.
 
A próxima etapa da F1 é o GP do Canadá. A corrida em Montreal está marcada para o fim de semana de 9 de junho.
GP da AUSTRÁLIA 5,5
GP do BAHREIN 10,0
GP da CHINA 3,8
GP do AZERBAIJÃO 8,6
GP da ESPANHA 8,4
GP de MÔNACO 10,5

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube